19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
17/03/2017 07:51
Atualizado
13/12/2018 12:52

Promotor Criminal diz que não foi convidado em tempo hábil para audiência sobre segurança

Ítalo Moreira, que atua há 15 anos em Promotoria Criminal de Mossoró, disse que o convite chegou a Coordenação Regional do MP, "nas últimas", via WhatsApp.
Arquivo Mossoró Hoje
O Promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, que atua nas Promotorias Criminais de Mossoró, utilizou rede social nesta sexta-feira (17), para comentar as críticas recebidas pelo Ministério Público Estadual sobre a ausência na Audiência Pública, realizada ontem pela Câmara Municipal de Mossoró. 

Ítalo Moreira disse que, em 15 anos de atuação do MP de Mossoró, esta foi a primeira vez que não foi convidado para um evento do tipo - discussão sobre segurança pública, área na qual ele atua há anos.

Ele informou que a coordenação das Promotorias Criminais também não recebeu o convite - para que pudesse ser repassado a um dos quatro promotores criminais.

Contudo, segundo ele, a Coordenação Regional do MPRN, recebeu o convite via aplicativo WhatApp, poucas horas antes do evento. "Se algum outro promotor recebeu diretamente algum convite, não sei informar", destacou ele.
 
Em seu post na internet, o promotor comentou que outras instituições foram comunicadas e este não foi o caso do MPRN. Ele disse que ficou sabendo do evento de forma informal no final da manhã de ontem. 

"Deve ter havido alguma falha na comunicação, prefiro acreditar dessa forma", disse.

O promotor de justiça comentou também os dados alarmantes da violência vivida por Mossoró nos últimos meses. 

"O tema é por demais pertinente, considerando a problemática da insegurança pública em Mossoró que vem apavorando a população", citou ele, lembrando que já participou de inúmeras discussões sobre o assunto. 

Ele concluiu:  "Apesar disso, não vou me esquivar de um juízo crítico, já participei de inúmeras audiências públicas sobre segurança pública, especialmente na Câmara Municipal, e a constatação inequívoca é que não contribuíram de forma efetiva para solução dos problemas. Cheguei a dizer isso de forma expressa por ocasião da última audiência da qual participei. De lá para cá, ao contrário, as coisas só pioraram. Espero que dessa vez a história seja diferente".

Audiência Pública na Câmara Municipal

A Câmara Municipal realizou na tarde de ontem audiência pública sobre segurança pública, chamando a atenção para os dados alarmantes de violência registrada em Mossoró. 

Participaram da discussão representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Segurança, Corpo de Bombeiros, Sub-Secretaria de Segurança do Estado, o juiz e diretor do Fórum de Mossoró, Herval Sampaio, além de vereadores e sociedade em geral.

Veja mais

Em audiência sobre segurança pública, empresário afirma que foi assaltado 25 vezes

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário