19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
17/03/2017 13:15
Atualizado
14/12/2018 03:48

Estudantes de Mossoró criam carro off-road para participar de competição na Bahia

Os alunos das Engenharias Mecânica, Civil e de Produção da Universidade Potiguar aceitaram o desafio de criar o veículo do zero. Com o carro eles vão participação de uma competição na Bahia.

Os alunos das Engenharias Mecânica, Civil e de Produção da Universidade Potiguar (UNP) aceitaram o desafio. No Campus Mossoró, uma equipe está fabricando um carro off-road do zero, desde sua concepção até a construção e testes.

Sob a orientação do professor Diego de Lima Sousa, o Projeto Baja SAE – BajaTroN UnP surgiu em setembro de 2016 e agora passa a fazer parte do Centro de Pesquisas Aplicadas da UnP, o e-Labora.

Contando com 20 alunos envolvidos, o projeto permite a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática.

Após o protótipo pronto, o mini baja da UnP representará a Instituição na competição que ocorre todos os anos e reúne mais de 80 equipes de instituições públicas e privadas do país.



As equipes vencedoras participam da competição internacional, nos Estados Unidos.

“Nosso principal objetivo é terminar todo o veículo até meados de agosto para podermos realizar os testes necessários para participarmos da competição regional, que acontece novembro de 2017, na Bahia.

A meta é conseguir sempre representar da melhor forma possível nossa região e instituição de ensino, permitindo assim ser referência na área da Engenharia em nosso país”, detalhou o professor Diego de Lima Sousa.

O sucesso do trabalho já reflete no crescimento dele, com a expansão do projeto para o Campus Natal, onde conduzido pelos professores Fabiana Piano e Hugo Câmara.

A seleção dos alunos da Unidade Nascimento de Castro será realizada em breve e será amplamente comunicada pelo e-Labora e pela Escola de Engenharias e TI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário