16 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:28
POLÍCIA
Da redação
17/03/2017 16:52
Atualizado
13/12/2018 20:17

Justiça transfere 16 presos do Presídio Federal de Mossoró e recebe oito novos

Presos que estão chegando vieram do Estado do Paraná, onde teriam protagonizado chacinas e ataques; já os presos que estão saindo cumpriram o tempo isolamento previsto em lei
O Departamento Penitenciário Federal transferiu 16 presos da Penitenciária Federal de Mossoró para outras penitenciárias pelo país. Os referidos presos já estavam em regime diferenciado um pouco além do tempo determinado pelo regime.

O mesmo jato da Policia Federal que veio buscar os presos do Presídio Federal de Mossoró trouxe outros 8, que estavam em presídios do Paraná. O embarque dos 8 presos aconteceu no Aeroporto de Aracati, no Ceará, divisa com o Rio Grande do Norte.

Assim como ocorreu com os presos que viajaram, como protocolo do sistema prisional federal, os presos passaram todos pelo setor de Medicina Legal do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), no bairro Nova Betânia. O mesmo com os presos que chegaram.

Os presos que estão sendo retirados do Presídio Federal de Mossoró são de vários estados brasileiros, principalmente Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os que estão chegando são principalmente do Estado do Rio de Janeiro.

A grande maioria dos presos que estão chegando no Presídio Federal foi alvo da Operação Alexandria, realizada em dezembro de 2015, que resultou na prisão de quase 800 pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa que estava atacando o Estado do Paraná.

Entre os novos inquilinos do Presídio Federal de Mossoró, pelo menos pelos próximos 12 meses, está Ozélio de Oliveira, que seria o líder da facção criminosa desmanchada no Paraná. Ele seria inclusive o responsável pela chacina ocorrida no Presídio de Boa Vista, em Roraina.

Ozélio já é condenado a 83 anos de prisão por assalto e homicídio.

A meta do Ministério da Justiça era tirar 16 bandidos do Presídio Federal de Mossoró e botar 12. Entretanto, Marlon Magno Freitas Castelhano morreu numa troca de tiros com a polícia no dia 15 de janeiro deste ano, quando tentava fugir com outros presos.

Renato Maciel Dias e Rafael Antônio dos Santos conseguiram fugir. Thiago dos Santos, que já estava no regime semi-aberto, também fugiu. O Departamento Penitenciário Federal não liberou informações a respeito da transferência, que ocorreu terça-feira passada, 15.

Os presos que deixaram o Presídio Federal de Mossoró são:
Adailson Gomes da Hora Junior, do Rio Janeiro;
Claudemir Silva Paixão;
Luiz Claudio Gomes;
Cleverson de Souza Silva, do Rio de Janeiro;
Edson Silva de Souza, do Rio de Janeiro;
Eduardo Luiz Paixão;
José Benemario de Araújo de Campina Grande na Paraíba;
Jose Ricardo Couto da Silva;
Leonardo Marques da Silva, de João Pessoa, Pb;
Wallace Batista Soalheiro;
Mauri Alves Ribeiro Filho, do Rio de Janeiro;
André Luiz da Silva Malvar, do Rio de Janeiro;
Ocimar Nunes Robert, do Espirito Santo;
Jeronimo Guimarães Filho, do Rio de Janeiro;
Natalino José Guimarães, do Rio de Janeiro;
Claudio Luiz Silva de Oliveira, do Rio de Janeiro.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário