25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
18/03/2017 11:08
Atualizado
13/12/2018 14:24

Morre a professora Jaci Gurgel, ex-diretora das rádios Rural e 105 FM

Jaci, que tinha 73 anos, era natural de Caraúbas, mas vivia em Mossoró desde os dois anos de idade. Ela foi ainda primeira mulher a presidir o Rotary Club da cidade
Lindomarcos Faustino
A professora de Língua Portuguesa e Literatura Jaci Gurgel, 73 anos, faleceu neste sábado, 18, em Mossoró. Ela sofreu uma parada cardíaca e estava há quase um mês na UTI do Hospital Wilson Rosado aguardando que o seu quadro de saúde se estabilizasse para fazer um cateterismo. Bastante conhecida na cidade, onde dirigiu escolas e ainda as rádios 105 FM e Rural Rural, Jaci foi ainda a primeira mulher a presidir o Rotary Clube de Mossoró, permaneceu durante dois anos, entre 1995 1997.

Jaci tinha 73 anos e, apesar de ter nascido em Caraúbas, viveu praticamente toda a sua vida em Mossoró, terra para onde se mudou, com os pais, Sebastião Maltez Fernandes e Maria de Lourdes Gurgel Fernandes, em 1946.

Por meio do Facebook, o jornalista Allan Erick, sobrinho de Jaci Gurgel, comentou a perda: “Comunico o falecimento da minha querida tia Jaci Gurgel. Professora de português e literatura brasileira, primeira presidente mulher do Rotary, ex-diretora da FM 105, passou também pela Rádio Rural de Mossoró, ex-diretora do colégio Elizeu Viana. Foi quem me iniciou no rádio. Mulher talentosa e muito à frente do seu tempo. "Dadainha", como eu carinhosamente a chamava, deixa muitas saudades!”, postou.

Conforme informações do escritor Lindomarcos Faustino, a ligação de Jaci com o rádio mossoroense teve início em 1963, quando recebeu o convite do monsenhor Américo Vespúcio Simonetti para trabalhar na Rural, tão logo a rádio foi inaugurada.
 
Em 1988, ela recebeu o convite do padre Sátiro Cavalcanti Dantas para integrar a equipe da 105, inaugurada naquele ano. Na emissora, foi diretora da programação, e chegou a produzir e apresentar programas como o “FM Mulher”, “Poemas e Canções”. Permaneceu na Santa Clara FM até 2001, quando deixou definitivamente o rádio e passou a dedicar seu tempo a sua família. 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário