19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:50
MOSSORÓ
Da redação
18/03/2017 15:08
Atualizado
13/12/2018 06:58

Programa de acesso à moradia para servidor estadual chega a Mossoró

Imóveis com preços diferenciados serão disponibilizados para os servidores no site do Governo (www.rn.gov.br), a partir da próxima segunda, 20
Demis Roussos
O governador Robinson Faria lançou neste sábado, 18, no auditório do Sebrae, o programa Moradia Cidadã, que tem o objetivo de facilitar o acesso à casa própria em todo o estado. Desenvolvido pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Sethas.

O programa foi lançado em Natal nesta semana, onde estão sendo ofertados imóveis já construídos, e tem como prioridade da atual gestão no enfrentamento ao déficit habitacional no RN, que hoje é de cerca de 120 mil moradias.

Nesta primeira etapa, o objetivo é viabilizar a casa própria para Servidores Públicos Estaduais (ativos, aposentados e pensionistas), inclusive para quem ocupa cargo comissionado. O estado conta com aproximadamente de 105 mil servidores.

Os preços das unidades são diferenciados em relação ao mercado imobiliário e os imóveis disponíveis são casas ou apartamentos, novos ou usados. Todos os imóveis serão disponibilizados para os servidores no site do governo (www.rn.gov.br), a partir de segunda (20/03) para sua inscrição e posterior assinatura de contratos e financiamentos, após aprovação. Esta etapa do programa é exclusiva para servidores estaduais.

Serão ofertados apartamentos e casas novos e usados em todos os 167 municípios. O programa também viabiliza o avanço da regularização fundiária em várias regiões, além da construção de novas moradias de interesse social. Até o momento, o Estado já viabilizou a entrega de 5.604 unidades habitacionais. A meta será entregar 40 mil moradias até o fim do mandato.

Com informações da Assecom/RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário