26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
POLÍCIA
Da redação
19/03/2017 17:25
Atualizado
13/12/2018 20:04

Estuprador e assaltante fogem usando teresa da Penitenciária Mário Negócio

Fuga aconteceu do mesmo jeito da que aconteceu semana passada; presos fazem cordas com lençóis, escalam os muros e fogem
O Centro Penal Doutor Mário Negócio registrou mais uma fuga de presos do regime fechado, que tem mais de 370 presos recolhidos. A escapada dos dois presos aconteceu do mesmo jeito de semana passada, quando dois detentos escalaram os muros usando uma “teresa”.

O fugitivos são:
Bruno Henrique de Lima Alves, condenado por assalto
Bruno da Silva, condenador por assalto e estupro.

Os dois presos teriam se aproveitado da movimentação no horário de visita, neste domingo, 19, para jogar a corda feita de lençóis por cima do muro e fugir.

Este tipo de fuga é possível porque as guaritas desta unidade prisional não é habitada por agentes penitenciários ou policiais militares a serviço do sistema prisional.

Como existe poucos agentes, estes ficam atentos em quem entra e sai nos dias de visitas, tornando-se propício para os presos pularem os muros sem serem vistos.

A Penitenciária, além dos mais de 370 presos no regime fechado, tem pouco mais de 100 presos no Semi-aberto e quase 300 no regime aberto.

Neste caso, os agentes penitenciários não tem condições nenhuma de controlar o acesso destes detentos ao presídio, pois no local que ficam não tem muros e guaritas.

Quanto ao regime fechado, este é o setor crítico, pois os agentes trabalham para evitar que facções rivais se matem no interior. Daí ficam separados por pavilhões.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário