26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
Da redação
19/03/2017 18:12
Atualizado
14/12/2018 01:53

Professora potiguar com Síndrome de Down é destaque no Domingão do Faustão

A natalense Débora Seabra é a primeira professora do país portadora de Síndrome de Down. Entrevista de Débora foi ao ar em referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado dia 21 de março.
A primeira professora do Brasil com Síndrome de Down, a potiguar Débora Seabra, foi destaque no programa Domingão do Faustão, neste domingo (19). A professora surgiu no programa com um depoimento gravado, que faz parte da campanhada de Síndrome de Down, realizada no dia 21 de março. 

Débora Seabra falou rapidamente sobre sua trajetória e detalhou que chegou a sofrer preconceitos de alguns colegas de sala. Contou também que alguns professores não sabiam como lidar com ela; chamando atenção para a inclusão de pessoas especiais na sociedade e nas instituições de ensino. 

Em 2015, Débora foi homenageada com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. 

O prêmio é promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que elege todos os anos três pessoas – físicas ou jurídicas – consideradas exemplos no desenvolvimento de ações educativas no país.

Ela é professora há mais de 10 anos e faz palestras no Brasil e em outros países, como Argentina e Portugal, sobre o combate ao preconceito. 

Hoje ela trabalha como professora  em Natal. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário