18 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:44
ESTADO
Da redação
20/03/2017 05:33
Atualizado
14/12/2018 01:52

Secretaria inicia processo de parceria com a ONU para melhorar a educação no RN

Cláudia Santa Rosa se reuniu na manhã da última sexta-feira (17) com representantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a agência de desenvolvimento internacional da ONU.
A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, se reuniu na manhã da última sexta-feira (17) com representantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a agência de desenvolvimento internacional da ONU. 

A reunião, mediada pelo deputado federal Rafael Motta, teve como objetivo tratar de  parceria entre a UNFPA e a Secretaria de Educação do Estado.

A agência da ONU cumpre agenda no estado, conhecendo  projetos já desenvolvidos e buscando desenvolver plano de ação que contemple áreas como educação e saúde. Esse processo já vem sendo executado em 150 países.

Para a secretária Cláudia Santa Rosa, se faz necessário investir na criança e no jovem a fim de garantir uma educação de melhor qualidade, neste sentido a SEEC vem buscando parcerias. 

"Na educação um dos eixos prioritários é a integração dos jovens na economia. As políticas públicas precisam estar de acordo com as novas realidades", disse o representante da agência da ONU no Brasil, Jaime Nadal. 

Ainda na manhã da sexta-feira (17), a comitiva tendo à frente a titular da Educação do RN fez visita a escola de ensino fundamental Clara Camarão, localizada no bairro de Felipe Camarão, em Natal, No local, houve a apresentação do grupo de flauta Clara Camarão, sob a regência do músico Carlinhos Zens, e o recital de poesia pelos estudantes Silas Anacleto (6) e Gabriel Augusto (8). T

ambém participaram da visita as representantes da ONU Anna Cunha e Nair Sousa, o deputado Rafael Motta, e a subcoordenadora do Ensino Fundamental da SEEC, Lúcia Soares.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário