24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
ESTADO
Da redação
21/03/2017 11:59
Atualizado
14/12/2018 08:32

Universitário assume missão de implantar Secretaria de Cultura em Porto do Mangue

Francisco Bezerra disse que o projeto do prefeito Sael Melo é fortalecer a educação do município, através de um trabalho da nova Secretaria Municipal de Cultura
O universitário Francisco Bezerra foi escolhido pelo prefeito Hipoliton Sael de Holanda Melo (PHS) para implantar a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto do Mangue.

Além de criar a Secretaria de Cultura, Francisco Bezerra terá que implantar, ao longo dos próximos quatro anos, um calendário cultural assim como fez na Serra do Mel.

Em Serra do Mel, Francisco Bezerra articulou, no período de 2005 a 2010, o espetáculo o Auto da Serra, a festa Rainha do Caju, entre outros eventos.
Conseguiu integrar as atividades culturais à rede municipal de educação, trazendo benefícios importantes na área cultural e principalmente na formação dos jovens.

“Quero desenvolver um calendário que seja voltado para a educação, fazendo um resgate cultural que traga visibilidade a identidade, despertando a essência do povo portomanguense”.

Este perfil do novo secretário, anunciado no início desta semana, se encaixa no que propõe o prefeito Sael Melo para o desenvolvimento cultura e educacional para Porto do Mangue.



Sael Melo acredita que somente com ações de qualidade na Educação e valorizando o povo portomanguense na sua cultura é que se transforma a cidade de fato e de direito.

Francisco Bezerra cursa o 5º período em Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo, na Universidade Federal Rural do Semiárido, tendo se destacado em nível nacional.

Em 2016, Francisco aprovou projeto para fazer documentário junto com a TV Futura. Fez o treinamento no Projac, da Rede Globo, no Rio de Janeiro, com documentaristas especializados.

Em terras potiguares, Francisco Bezerra contou a história de uma cidadã marisqueira muito querida em Porto do Mangue, que se tornou conhecida nacionalmente.

O documentário Mulheres da Lama, tendo como personagem Terezinha de Jesus, foi exibido 14 vezes na TV Futura e assistido em 14 Estados. Também foi exibido nas universidades federais brasileiras e inserido em um festival Internacional de Curtas em Paris.

Veja mais
Estudante exibe documentário sobre marisqueira de Porto do Mangue

E há poucos dias, o novo secretário de Cultura de Porto do Mangue, aprovou outro projeto na TV Futura, e novamente destacando outro belo personagem de 82 anos de Porto do Mangue.

Veja mais
Aluno da UFERSA leva a história do idoso salineiro e rezador ao Canal Futura

Francisco Bezerra vai receber treinamento e apoio material para gravar Carne de Santa, onde o conteúdo contará a história de um pescador querido no município.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário