29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
22/03/2017 07:56
Atualizado
13/12/2018 05:35

Entidades sindicais de Mossoró debatem efeitos da Reforma da Previdência

Mesa redonda contará com a presença de professores, especialistas e líderes sindicais e acontecerá nesta quinta-feira (23), na UFERSA (Lado Leste).
Divulgação
Com o título "Previdência Social e dívida pública: o que precisamos saber e fazer?", entidades sindicais se reuniram para promover uma mesa redonda para discutir os principais danos que reforma da previdência, caso seja aprovada. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 16h Auditório do DCAT (UFERSA, Lado Leste).

O debate contará com a presença de Cícero Nogueira Técnico em Seguridade Social e Diretor do Sindprevs RN, a Professora Drª da UERN e especialista em previdência social Rivânnia Moura, e o Professor Ms. UFERSA e Vice presidente da ADUFERSA Jairo Ponte, que irão discutir os principais pontos da Reforma.

De acordo com o Sindicato Estadual dos Trabalhadores da Educação (SINTEST-RN), essas ações tem como objetivo mobilizar a sociedade para que as pessoas conheçam o que está sendo discutido e o que pode ser votado no Congresso Nacional.

"Alguns dos retrocessos que essa reforma, caso seja aprovada, trará para a população é a idade mínima da aposentadoria em 65 anos, além disso, determina que o tempo de contribuição para aposentadoria integral seja de 49 anos. Pretende também igualar a idade de homens e mulheres, negando a tripla jornada de trabalho das mulheres. Esses e outros pontos serão amplamente discutidos durante a mesa redonda" ressaltou o sindicato. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário