18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
22/03/2017 08:16
Atualizado
12/12/2018 16:52

Saco com facas e facões é jogado para dentro do pavilhão fechado da penitenciária de Mossoró

O material foi encontrado pelos agentes penitenciários na manhã desta terça, 21. Até o momento, os responsáveis por jogar as facas dentro da unidade não foi identificados.
Divulgação
Os agentes penitenciários do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, encontraram um saco com 23 facas, de tamanhos variados, que teria sido jogado por cima do muro do regime da unidade prisional da área de prisão do semi-aberto.

A guarita mais próxima do local está desativada. Outro fator que contribuiu para o fato é que existe poucos agentes penitenciários a disposição da direção para que atos como este não ocorra.

A diretora da penitenciária, Aurivaneide Lourenço, informou ao G1, que os agentes encontraram a "encomenda", no pátio da ala do regime fechado. 

Segundo Aurivaneide, os agentes acreditam que o pacote tenha sido jogado para dentro do presídio por cima do muro. "As facas estavam em um saco, que chamou atenção dos agentes. Quando eles abriram, lá estavam as armas", ressaltou.

Entre o material encontrado há facas pequenas, facas e facões. Os objetos foram jogados para os pavilhões onde estão integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Na semana passada, o presídio registrou princípio de motin, quando 13 presos ficaram feridos durante confronto. Presos quebram as celas e se espalharam pelo pátio. Eles jogavam pedaços de telhas uns nos outros.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, fontes dentro Secretaria Estadual de Interior e Justiça, revelam que existe uma preocupação muito grande dos agentes de que os presos das duas facções estão se preparando para um confronto.

Com informações G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário