26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
22/03/2017 14:42
Atualizado
14/12/2018 10:05

Deputados discutem retomada das obras da Transposição no RN

Reunião acontece nesta quarta-feira (22), e conta também representantes do governo e sociedade. Deputado Ezequiel Ferreira afirma que é preciso urgência na conclusão da obra.
Valéria Vulcão/Facebook
Deputados discutem na tarde desta quarta-feira (22), a retomada das obras da Transposição, Eixo Norte, que inclui o Rio Grande do Norte. O assunto voltou a ficar em evidência após a entrega de parte da obra no Estado da Paraíba, especificamente em Monteiro, Sertão paraibano. 

A obra da Transposição do Rio São Francisco é a grande aposta do governo federal, desde o ex-presidente Lula, para combater a seca no Nordeste. 

Diversas autoridades participam da reunião de hoje na Assembleia Legislativa, entre elas o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ivan Júnior, e Dom Mariano Manzana, bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró. 

A obra da transposição no RN está parada há meses. A última informação sobre a obra foi dada por Gilberto Occhi, na época Ministro da Integração Nacional, quando visitou Mossoró, em 2015, a pedido do deputado federal Betinho Rosado.

Durante o evento, a previsão dada pelo governo era de que a obra seria concluída em dezembro de 2016. 

VEJA MAIS

“O RN não pode ficar fora da transposição”, afirma presidente da ALRN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário