29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
23/03/2017 06:26
Atualizado
14/12/2018 01:51

Deputados enviarão carta ao governo federal pedindo aceleração nas obras da transposição

Deputados do RN e representantes de setores econômicos se reuniram nesta quarta (22) para discutir a paralisação das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que engloba o RN.
Divulgação/FIERN
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, em prol da aceleração das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco - que beneficia o Rio Grande do Norte, resultou na na proposta de formulação da Carta de Natal, documento para ser enviado ao Governo Federal, pedindo a conclusão da transposição. O encontro foi conduzido pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT/RN).

O deputado Galeno Torquato (PSD), responsável pelas ações da Frente Parlamentar da Água no RN, falou sobre a necessidade para a conclusão da obra “Temos nos unir, a Assembleia, o Comitê de Gestão Integrada do Governo e sociedade civil, a Igreja, para que possamos junto solicitar a aceleração dessas obras, vamos propor que seja feito um documento chamado Carta de Natal", disse Galeno Torquato.

Para o presidente da Frente Parlamentar da Água da Paraíba, o deputado estadual Renato Galeno (PSC/PB), a obra está bem avançada, apenas o Eixo Norte não foi concluído.

“A obra parou com a questão da empresa Mendes Júnior envolvida nas investigações da Lava Jato, agora todo o processo tem que ser retomado para finalização desse trecho que é exatamente o que vai aliviar a questão em parte da Paraíba e Rio Grande do Norte”, explicou.

O encontro foi articulado pela Assembleia Legislativa do RN, através da Frente Parlamentar da Água no RN, com a participação de representantes da Paraíba. Para Terceiro Melo o assunto tem urgência.

“A questão da água é tema importante para nosso Estado, por isso estamos aqui, para discutir e pleitear a aceleração das obras do São Francisco no Eixo Norte que irá beneficiar os municípios potiguares”, afirmou.

A Frente Parlamentar da Água foi criada em 2015 e a comitiva visitou as obras de transposição do Rio São Francisco nos municípios paraibanos, participou de reuniões na Assembleia da Paraíba e articulou ações em parceria com os estados beneficiados pela obra no Nordeste.

Com informações FIERN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário