29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
23/03/2017 06:41
Atualizado
14/12/2018 00:26

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

No Rio Grande do Norte, de cada 10 empreendedores, três são mulheres. Para destacar a trajetória dessas empreendedoras, o Sebrae promove o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições podem ser feitas até 31 de março.
Divulgação
Com o intuito de valorizar as mulheres que ingressam na carreira de empresária, o SEBRAE lançou o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março. Podem participar proprietárias de micro e pequenas empresas, produtoras rurais e microempreendedoras individuais (MEI).

As empresárias que transformaram o sonho de ter a própria empresa em modelo de empreendedorismo podem se inscrever pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou em qualquer ponto de atendimento do Sebra no Rio Grande do Norte e, na sede, em Natal, ou nos escritórios regionais no interior do estado, instalados nas cidade de Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Nova Cruz, Mossoró, Santa Cruz e Pau dos Ferros.

As interessadas em participar precisam preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio. 

As concorrentes vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e com base no relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança).

O Prêmio é dividido em três categorias: pequenos negócios (micro e pequenas empresárias que faturam até R$3,6 milhões por ano); produtoras rurais (atividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras); microempreendedoras individuais (faturamento anual de até R$60 mil). Além disso, a premiação é composta de duas etapas: estadual e nacional. As primeiras colocadas estaduais de cada categoria representam o estado nacionalmente.

Na etapa estadual, as vencedoras recebem um troféu de reconhecimento, certificado da premiação e uma consultoria para suas empresas. Nacionalmente, há premiações para as três primeiras colocadas de cada categoria, com os troféus ouro, prata e bronze, além de capacitação em território nacional. As que ganharem o troféu ouro, além da capacitação no país, ganham uma viagem internacional.

A premiação é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

De acordo com o Sebrae, de cada dez pessoas que decidem abrir um negócio próprio no Rio Grande do Norte, ao menos três são do sexo feminino. 

Mais de 35% das pequenas empresas potiguares estão sob o comando das mulheres, que imprimem determinação, criatividade, empenho e um toque de delicadeza à gestão dos negócios.

Com informações Sebrae-RN

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário