19 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:30
CONCURSOS
Da redação
23/03/2017 12:22
Atualizado
13/12/2018 14:46

Termina dia 31 de março inscrições para seleção de estagiários do MPRN

Vagas são para estagiários do curso de Direito e englobam as 20 Comarcas do Ministério Público. O processo seletivo é para formação de cadastro reserva.
Divulgação
O Ministério Público Estadual está com inscrições abertas para credenciamento de estagiários do curso de Direito. Todas as vagas são para cadastro reserva.  De acordo com o Edital Nº 039/2017, os interesados têm até o dia 31 de março para se inscrever na seleção.  

As inscrições podem ser feitas através da internet (link no final da matéria). A taxa de inscrição é de R$ 60, devendo ser depositado em conta corrente.

Os candidatos realizarão prova Objetiva, com 40 questões, e prova de Redação.

A prova objetiva abrangerá as seguintes matérias: Administração financeira e Orçamentária, Legislação do MPRN, Direito Constituicional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, e Direito Processual Penal.  

A prova de redação poderá tratar sobre os seguintes temas: Ministério Público, Meio Ambiente, Corrupção, Terrorismo, Violência no Trânsito, Saúde Pública, Redução da Maioridade Penal, Racismo, Liberdade de Expressão, Crise Financeira, Idoso, Crise do Sistema Penitenciário Brasileiro, Direitos Humanos, Terceirização de Trabalhos, Violência Doméstica e Transporte Público. 

As vagas do Processo Seletivo contemplam as comarcas de Assú, Angicos, Apodi, Caicó, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, João Câmara, Jucurutu, Macaíba, Macau, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim, Patu, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José do Mipibu.

Para se inscrever é preciso estar cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e no máximo, o penúltimo semestre. 

Confira Edital AQUI
Confira Ficha de Inscrição AQUI
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário