20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
24/03/2017 08:42
Atualizado
14/12/2018 01:04

Potiguar recebe prêmio internacional e dedica a Natal; "Seus galados, muito obrigada"

Alice Carvalho é idealizadora e protagonista de "SEPTO", que recebeu prêmio de melhor webserie no Buenos Aires Web Fest 2017. No palco do festival, ela dedicou a conquista a Natal.
Reprodução/SEPTO
A webserie SEPTO, produção potiguar, é a grande vencedora do Buenos Aires Web Fest 2017 (BAWF), na categoria Melhor Webserie. A cerimônia de premiação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), em Buenos Aires, Argentina. Os potiguares venceram o festival por voto popular. 

Protagonista e idealizadora da webserie, Alice Carvalho esteve em Buenos Aires para acompanhar de perto o BAWF, e agradeceu os internautas de uma forma inusitada e genuinamente natalense. 

 "Seus galados, muito obrigada! A todos os que estão assistindo em Natal, de verdade, é nosso!", disse Alice no palco do BAWF 2017, dedicando a conquista a Natal. 

Alice também destacou a importância do projeto em pautar a diversidade. "Nós temos muitos fãs porque a gente fala de representatividade, a gente fala de empoderar a mulher, e isso é incrível para mim. Fora Temer e muito obrigada!", concluiu.

SEPTO é uma produção audiovisual filmada através de financiamento coletivo.

O trabalho era  a única representante brasileira no BAWF e também o único trabalho com temática LGBT mencionado pelo festival.

SEPTO

A webserie é dividida em cinco episódios e está na primeira temporada, sendo transmitida pelo You Tube. Foi idelizada por Alice Carvalho; dirigida por Andre Santos, Helio Ronyvon, Tereza Duarte, Vitória Real e Victor Ciriaco; e escrita por Alice Carvalho, Aureliano Medeiros e Frank Aleixo. O trabalho foi produzido em 2016.

A produção conta a história de Jéssica, uma triatleta saudável, recordista e de carreira promissora que tem uma vida regrada e controlada pelo seu pai. 

Numa das manhãs de treino, após receber a notícia de que será convocada para as Olimpíadas, Jéssica passa mal em mar aberto e é socorrida por Lua, dona de um Albergue/escolinha de Surf que fica nas proximidades.

O encontro com alguém tão oposta fará com que ela repense uma vida inteira aprisionada numa vida de abdicação dos seus desejos e felicidade artificial programada.

Confira SEPTO AQUI 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário