25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
POLÍCIA
Com informações do G1
24/03/2017 09:23
Atualizado
14/12/2018 10:05

Servidor invade reunião e atira em procurador-geral adjunto e promotor de Justiça em Natal

Disparos foram feitos nesta sexta (24) dentro da sede do Ministério Público por um servidor da instituição. Jovino Pereira Sobrinho e Wendell Beetoven foram socorridos. VEJA FOTOS do acusado e vítimas
O procurador-geral de Justiça adjunto Jovino Pereira Sobrinho e o promotor  Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados na manhã desta sexta-feira (24), dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Natal.

O alvo dos tiros seria o procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis. Além dos três promotores, havia outras duas pessoas na sala.

Jovino Pereira sofreu um tiro no tórax e Wendell Beetoven nas costas. Os dois receberam os primeiros socorros no local e depois foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel - Jovino foi levado por um veículo oficial do MPRN, e Wendell pelo SAMU.

A assessoria do Ministério Público informou ao MOSSORÓ HOJE, que Jovino chegou ao hospital consciente e já passou por uma cirurgia, uma laparotomia, para verificar que órgãos eventualmente foram atingidos pelos disparos.  De acordo com o hospital, a bala teria atravessado o abdômen do procurador, saindo pelas costas. Já Wendell deve estar no centro cirúrgico da unidade neste momento. 

"Os médicos não informaram sobre a gravidade. Mas, que os dois estão estáveis", ressaltou o assessor David. 

O MPRN também confirmou que os disparos partiram do servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva (foto à direita) de 44 anos, que invadiu uma reunião dos promotores, e abriu fogo, sem uma motivação aparente.

Os demais servidores do Ministério Público Estadual, que prestam serviços na sede, teriam ouvido pelo menos 8 disparos.

Após a dupla tentativa de homicidio, o suspeito desceu o prédio, entrou no carro e passou pela guarita de entrada. Os guardas tentaram impedi-lo, atirando nos pneus, mas não conseguiram.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social mobilizou equipes exclusivas para dá andamento às investigações, após as diligências iniciais.

As Polícias Militar e Policia Civil estão no caso, procurando entender o que motivou o crime, e tentando localizar e prender o suspeito, que fugiu numa Corsa Sedan prata. Os caso será investigado pelos delegado Herlano Cruz e Renê Lopes. 

Foto: Júnior Santos/Tribuna do Norte

Promotor de Justiça Wendell Beetoven

Foto: Júnior Santos/Tribuna do Norte

Procurador geral adjunto Jovino Pereira

MOSSORÓ HOJE apura os fatos. 




 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário