16 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
MOSSORÓ
Da redação
24/03/2017 13:42
Atualizado
12/12/2018 11:03

"Há outros casos em análise", diz promotor sobre nepotismo na Prefeitura de Mossoró

Após exoneração do secretário Yuri Tasso, promotor Fábio Weimar Thé confirmou ao MOSSORÓ HOJE que o MP ainda analisa outras possíveis situações de nepotismo
Valéria Lima/MH
O promotor Fábio Weimar Thé, coordenador das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró, confirmou que há outros casos de suspeita de nepotismo no Poder Executivo municipal em análise pelo Ministério Público. Nesta quinta, 23, a prefeita Rosalba Ciarlini, atendendo recomendação do membro do parquet, exonerou o secretário executivo de Infraestrutura e Projetos, Yuri Tasso.

Em rápida conversa com o MOSSORÓ HOJE na tarde desta sexta, 24, Fábio Thé informou que os novos casos estão sendo analisados pelas três promotorias de Justiça que atuam na Defesa do Patrimônio Público na cidade.

“Há sim outros casos em análise, alguns também foram arquivos, uma vez constatado que o grau de parentesco não feria a Súmula Vinculante de nº 13, do Supremo Tribunal Federal. As análises vão sendo feitas conforme documentações que nos são apresentadas”, explicou o promotor.

Fábio não revelou se novas recomendações como a que resultou na exoneração de Yuri Tasso serão expedidas à prefeita Rosalba Ciarlini, enfatizando que os casos suspeitos estão sendo analisados pelo Ministério Público.

LEIA MAIS:

MP confirma nepotismo na Prefeitura de Mossoró e recomenda exoneração de parentes

Nomeações de Kátia Pinto e Yuri Tasso levantam questionamentos sobre nepotismo



 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário