29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
24/03/2017 15:11
Atualizado
14/12/2018 01:04

“Ele premeditou tudo isso”, diz delegado-geral sobre autor de atentado no Ministério Público

Clayton Pinho concedeu entrevista coletiva em Natal e afirmou que um verdadeiro cerco foi montado para localizar o servidor que atirou contra os membros do Ministério Público
O delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Clayton Pinho, concedeu entrevista coletiva em Natal, detalhando o andamento das investigações sobre o atentado que deixou feridos, na manhã desta sexta, 24, o procurador-geral de Justiça adjunto, Jovino Ferreira, e o promotor Wendell Beethoven. De acordo com o delegado, o atirador Guilherme Wanderley premeditou o crime.

“Ele chegou na sala, simulando ter documentos para que o procurador-geral de Justiça assinasse, ao entrar foi logo puxando uma arma e efetuando os disparos em direção aos membros do MP e efetuando os disparos. Pela forma como agiu, ele com certeza premeditou tudo isso”, afirmou Clayton Pinho aos jornalistas.

Ainda conforme o delegado-geral, um verdadeiro cerco foi montado para capturar Guilherme, servidor efetivo do MP, o quanto antes. “Temos a equipe da polícia civil, juntamente com a equipe do MP, trabalhando para conseguir efetuar, no menor espaço de tempo possível, a prisão do autor desses crimes. É importante ressaltar que entendemos como um atentado contra a segurança pública esse fato. Temos que dar uma resposta à sociedade. As rotas de fuga, acessos de saída da cidade, tudo está sendo trabalhado”, enfatizou.

A busca ao atirador conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, além das demais forças de segurança que atuam no Estado. “Desde o momento do fato estamos diligenciando, fazendo as oitivas e também trabalhando com as medidas cautelares que o caso requer. O servidor evadiu-se do local, deixando um rastro de destruição em função da agressão sofrida por esses dois membros do Ministério Público, que foram lesionados e submetidos a intervenções cirúrgicos e se encontram sob cuidados médicos”, acrescentou Clayton Pinho.

O delegado relatou que já foram feitos contatos com familiares e colhidos depoimentos, mas até o momento não há confirmação sobre uma possível motivação para o atentado.  “Muitas pessoas que estavam presentes também já prestaram seus depoimentos, e ainda na noite de hoje esperamos concluir essa parte da investigação, paralelamente a essa estamos desenvolvendo outras, de ações cautelares, e esperamos nas próximas horas conseguir efetuar a prisão desse elemento”, reforçou.

Para que se chegue a conclusão da possível motivação, algumas provas já estão sendo examinadas pela polícia judiciária. “Aparentemente não se traz para o procedimento nenhuma ação que caracterizasse que ele pudesse ter algum desvio, aparentemente era um servidor normal, cumpridor do seu trabalho, é tanto que também foi surpresa para os seus parentes, que estão aterrorizados com o que aconteceu”, disse Clayton.

Por fim, o delegado confirmou que Guilherme também efetuou disparos em direção ao procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, que se encontrava na sala junto com demais membros do MP. “Ele conseguiu atingir dois, outros conseguiram sair da sala, e imediatamente o autor conseguiu se evadir, muito embora os seguranças daquela unidade tenham tentado impedi-lo, atirando contra ele. Estamos trabalhando para conseguir identificar o seu paradeiro”, concluiu.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário