19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:48
MOSSORÓ
Da redação
25/03/2017 10:18
Atualizado
14/12/2018 08:24

Samu comemora doze anos de atuação em Mossoró com ato ecumênico

O Serviço Móvel chegou em Mossoró com apenas duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra avançado; hoje tem cinco unidades
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemorou nesta sexta (24) 12 anos de atuação em Mossoró. Os serviços foram iniciados em 3 de março de 2005, em veículos especializados, que atendem 24 horas através do 192.

Para celebrar a data foi realizado um ato ecumênico na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN).

O Serviço Móvel chegou em Mossoró com apenas duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra avançado.

Hoje são cinco, sendo duas Alfas e três Bravos, distribuídos estrategicamente. “Salvar vidas é o motivo pelo qual estamos aqui”, disse o diretor local do Samu, Dickson Fradique.

O secretário de Saúde, Benjamin Bento, destacou que do início até aqui foram muitos desafios. “Hoje o Samu conta com um investimento público que ultrapassa em 150% o investimento do Ministério da Saúde”, afirmou.
 
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância do registro da data e da atuação da equipe comprometida. “Eleita em 1988 pela primeira vez, já havia a preocupação de minha parte para com o atendimento de urgência, então criamos a Central de Ambulâncias em Mossoró. Hoje fico satisfeita em saber que o Samu é um serviço que assistido a população”, frisou.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário