27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
27/03/2017 13:33
Atualizado
13/12/2018 10:02

Após dono de imóvel fechar UBS, Prefeitura promete pagamento para sexta, 31

Unidade ficou fechada durante toda a manhã. Município ainda não efetuou esse ano nenhum repasse aos proprietários da residência onde funciona a UBS do Bom Jesus
Pacientes que procuraram a Unidade Básica de Saúde Antônio Soares Júnior, no bairro Bom Jesus, na manhã desta segunda-feira, 27, foram surpreendidos ao encontrar o imóvel onde funciona a UBS trancado com cadeado. O atendimento só foi normalizado agora à tarde, após os proprietários da residência conseguirem da Prefeitura a garantia de que o pagamento de pelo menos dois meses de aluguel será feito até a próxima sexta, 31.

De acordo com Lázaro Mendes, um dos proprietários do imóvel, a atual gestão municipal ainda não havia nenhum repasse dos débitos em atraso. “Agora no dia 9 de abril completará nove meses de aluguel atrasado, somado ao que foi deixado pela gestão passada”, relatou ao MOSSORÓ HOJE.

Diante da situação, os donos da residência se reuniram com representantes da Prefeitura e receberam a garantia de que até sexta pelo menos dois meses serão pagos. “O restante será negociado. Nos foi informado que a prefeita viajará a Brasília em busca de recursos”, complementa Lázaro Mendes.
 
Pacientes denunciam dificuldades em atendimento na Lagoa do Mato
 
Já na Unidade Básica de Saúde na região da Lagoa do Mato as dificuldades ficam por conta do atendimento médico. A equipe do portal MOSSORÓ HOJE foi ao local e constatou pacientes voltando para casa sem passarem pela consulta previamente agendada.

Uma idosa, que preferiu não se identificar, relatou que não é a primeira vez que esse tipo de situação é registrada na UBS. “Hoje cheguei de manhã e fiquei até agora esperando Dr.Chico, que mandou avisar às 15h que só virá amanhã. Desde fevereiro que tento me consultar e não consigo. É um absurdo isso”, contou.

Pelas redes sociais, a moradora Erica Fernanda também criticou a falta de atendimento na Unidade. Com a filha doente, ela não conseguiu ser recebida pela médica na manhã desta segunda, 27. “Tá na hora da prefeita Rosalba Ciarlini colocar essa cambada de gente do posto de saúde da Lagoa do Mato pra trabalhar, ganham com a cara, tratam mal o povo e ainda por cima não querem atender, sem contar que ficam de braços cruzados”, postou.

Sobre as denúncias, a diretora da UBS, Cícera Maria, justificou que o médico citado pela idosa não pôde comparecer à Unidade, mas que nesta terça, 28, atenderá toda a demanda que ficou pendente e os novos pacientes.

“Dr. Chico é bem presente e atende até mais do que a demanda, não tenho problema com ele, agora hoje aconteceu um imprevisto, ele ligou informando que amanhã atenderia as pessoas que estavam agendadas para hoje as de amanhã também. O médico é um ser humano, quando ele diz que não vem não posso obrigá-lo”, pontua.

Já em relação ao caso citado por Erica Fernanda, Cícera explicou que na sexta passada não foi possível distribuir as fichas para os atendimentos dessa segunda. Com isso, hoje apenas casos de urgência foram atendidos. “Essa paciente queria porque queria que o atendimento fosse hoje, mas ela foi agendada para amanhã, ela não aceitou, porque disse que fazia dias que a filha dela estava com febre, já tinha ido para as UPAs”, afirma a diretora.

Outra denúncia feita por pacientes diz respeito à falta de medicamentos. Cícera Maria confirmou as dificuldades. “A farmacêutica já fez o pedido, está em falta alguns tipos de medicação, estamos esperando chegar. A demanda aqui é grande. Somos uma farmácia polo. Não demora muito a reposição. Recebemos pacientes da Barrinha, Maísa, agora muitas vezes as pessoas não aceitam a gente dizer um não um dia”, finaliza.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário