26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
MOSSORÓ
Da redação
28/03/2017 13:02
Atualizado
14/12/2018 06:05

Sesap informa que paga a oncologia um mês dos três em atraso ainda esta semana

De acordo com a Secretaria, atraso se deu em virtude da mudança da razão social do Centro de Oncologia, o que dificultou “o andamento do processo burocrático”.
Arquivo/MH
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Saúde Pública, informou ao MOSSORÓ HOJE que o processo para pagamento do valor referente a um mês de serviços prestados à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) encontra-se na Controladoria-Geral do Estado, para ser autorizado e repassado até o final desta semana.

Ainda conforme a Sesap, a demora no pagamento se deu em virtude do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) ter mudado a sua razão social. “Com isso, o primeiro CNPJ referente à empresa ‘Centro de Oncologia’ foi descredenciado do CENS (Cadastro de Estabelecimento de Saúde), vinculado ao Ministério da Saúde. Isto dificultou o andamento do processo burocrático”, justifica a Sesap.

Nesta terça-feira, 27, o MOSSORÓ HOJE destacou as dificuldades enfrentadas pela Liga para a manutenção dos seus serviços, como quimioterapia (adulto e infantil) e radiorapia. De acordo com o diretor-técnico da LMCEE, Geison Moreira, só há material suficiente para funcionamento até esta quarta, 29.

O débito do Governo do RN, referente ao mês de dezembro, totaliza R$ 665.475,40. Também são aguardados pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro, sendo que, nesse caso, ainda é necessária a formalização de um novo contrato com a Liga, que segundo o governo do Estado está em tramitação.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário