26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
28/03/2017 15:39
Atualizado
14/12/2018 01:03

Promotor baleado por servidor afirma que está vomitando sangue

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, Wendell Beetoven relata que seu estado de saúde ainda é delicado. Ele classificou ataque como uma violência gratuita
Reprodução/Facebook
O promotor de Justiça Wendell Beetoven, coordenador Jurídico Administrativo do Ministério Público do Rio Grande do Norte, conversou com a reportagem do jornal Tribuna do Norte. Ainda internado na UTI, Beetoven revelou que seu estado de saúde é delicado, que está vomitando sangue. Ele teve um pulmão perfurado e costelas quebradas durante o atentado do servidor Guilherme Wanderley, ocorrido na última sexta, 24, dentro da Procuradoria-Geral de Justiça.

Questionado pela reportagem se Guilherme já demonstrara sinais de que poderia praticar ato tão violento, o promotor respondeu que nunca teve proximidade com o servidor. “Ele trabalha no MP há quase 20 anos, sendo que nos últimos como assessor do procurador de Justiça Anísio Marinho Neto, atual corregedor-geral do MPRN. Só este, como chefe imediato e responsável pela indicação para o cargo comissionado, tem condições de avaliar o comportamento do subordinado”, frisou Beetoven.

Ainda segundo o promotor, o Ministério Público nunca tolheu direitos dos servidores. “Muito pelo contrário. Eles têm boa remuneração, recebem em dia (o que não comum no RN) e ótimas condições de trabalho. Guilherme, por exemplo, ganha R$ 10 mil por mês e cumpre uma jornada de 38 horas semanais”, detalhou.

Perguntado sobre quais medidas adotaria contra o servidor, o promotor informou que o caso é da Polícia e será julgado pelo judiciário. “Não pretendo tomar qualquer medida contra o servidor. Espero que ele continue preso e seja condenado e cumpra a pena, como qualquer outro delinquente perigoso”, disse.
Por fim, Wendell Beetoven relatou que seus filhos estão sofrendo muito com a situação, e que espera superar o episódio e voltar a trabalhar o mais breve possível.

Com informações do jornal Tribuna do Norte
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário