25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
Da redação
29/03/2017 11:55
Atualizado
13/12/2018 20:03

MP recomenda que Prefeitura de Mossoró não patrocine Potiguar e Baraúnas; entenda porquê

Segundo o documento, a destinação de recursos da prefeitura aos clubes profissionais é vedada pelo artigo 181, da Lei Orgânica do Município. Para que essa liberação de recursos seja permitida, a lei precisa ser alterada.
Valéria Lima/MH
O Ministério Público Estadual, por meio da 7 ªPromotoria de Justiça de Mossoró, recomentou a Prefeitura de Municipal de Mossoró não destinar recursos públicos aos clubes de futebol mossoroense, o Potiguar de Mossoró e o Baraúbas.

Conforme o órgão ministerial, a destinação de recursos do município a clubes profissionais é vedada pela artigo 181, da Lei Orgânica do Município.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29), assinada pelo promotor de justiça, Fábio Weimar Thé, da 7ª 
Promotoria de Patrimônio Público. 

Ainda de acordo com o documento, mesmo que a destinação seja liberada, mediante alteração da lei orgânica, o recurso deve ser destinado com finalidade específica. 

O documento será encaminhado a Prefeitura Municipal de Mossoró, que no prazo de 15 dias deve informar o cumprimento da recomendação. 

Recomendação na íntegra AQUI

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário