28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
ESTADO
Da redação
29/03/2017 14:15
Atualizado
14/12/2018 00:17

Mulheres de Tibau vão às ruas por direitos e terras nesta quinta, 30

Movimento é organizado por um grupo de mulheres da cidade e conta com apoio do Centro Feminista de Mossoró. Manifestação acontece a partir das 8h desta quinta-feira, 30.
Divulgação/Centro Feminista 8 de Março
Dentro das atividades do projeto Cidades Seguras para as Mulheres, com o apoio da ActionAid em parceria com o Centro Feminista, o grupo de mulheres de Tibau se mobiliza nesta quinta, 30, para realização de atividades em alusão ao 8 de março, dia da mulher. 

Na ocasião, as mulheres participarão de audiência pública sobre a reforma da previdência a partir das 8h na Câmara Municipal e, no período da tarde, às 15h, com concentração na sede da Cootipesca, farão um ato público com o tema: “Em defesa da terra e da vida das mulheres. Nenhum direito a menos”.

Tatiana Muniz, da organização das atividades, diz que a estimativa é de colocar 200 mulheres na ruas de Tibau para dialogar com a população sobre os desmontes das leis trabalhistas e da reforma da previdência proposta pelo presidente da república, Michel Temer, assim como defender uma cidade segura, sem violência contra as mulheres e alertar a população sobre a situação não resolvida das famílias assentadas nas terras das comunidades de Lagoa de Salsa e Vila Nova que ainda correm risco de serem desapropriadas.

A programação da audiência e ato público são abertas à participação da população em geral. 

“Sempre em luta, nós não desistimos dos nossos direitos de uma vida sem violência e com igualdade, de trabalhar e nos aposentar com dignidade e de poder viver em nossas terras em paz. Vamos todo mundo fazer parte da luta!”, diz Tatiana Muniz.

Com informações Centro Feminista

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário