17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍTICA
Da redação
29/03/2017 16:28
Atualizado
14/12/2018 04:17

Projeto que recria a Secretaria da Cultura é aprovado

Bancada de oposição apontou inconsistências no projeto apresentado pela prefeita Rosalba, mas votou favorável.
Arquivo/MH
O Projeto de Lei que recria a Secretaria da Cultura em Mossoró foi aprovado, à unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira, 29. Durante as discussões, a bancada de oposição, liderada pela vereadora Isolda Dantas (PT), apontou inconsistências do projeto, mas também votou favorável à proposta apresentada pela prefeita Rosalba Ciarlini.

Isolda pontuou que o artigo do projeto que cita como referência a estrutura organizacional aprovada em 2013 deveria ser retirado, uma vez que a lei foi, conforme revelou a parlamentar, revogada em 2014. Se fosse mantido, esse artigo possibilitaria que a prefeita Rosalba nomeasse pelo menos 62 cargos comissionados exclusivamente para a Cultura, conforme destacou reportagem do MOSSORÓ HOJE.

“É preciso também corrigir o termo Conselho Municipal de Cultura, que não existe mais, agora é Conselho Municipal de Políticas Culturais, o que significa uma grande diferença”, destacou a vereadora.

“Queria parabenizar todos os artistas por esse novo instrumento de fomente à cultura mossoroense, mas também queria registrar a tristeza pela quebra de regimento interno da Casa na sessão de hoje”, acrescentou Isolda, referindo-se ao prazo para apreciação do projeto.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário