18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
29/03/2017 16:46
Atualizado
13/12/2018 02:38

ROMU afirma que não realizou patrulhamento em área onde surdo-mudo foi espancado

Por meio de nota publicada no Facebook, grupamento da Guarda Civil classifica como mentirosa declaração da família da vítima.
Cezar Alves/MH
A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Mossoró publicou, em sua página no Facebook, nota em que rebate as acusações da família do estudante Bruno Talhes, sobre o jovem, que é surdo-mudo, ter sido espancado por quatro integrantes desse grupamento na noite desta terça-feira, 28.

Na nota, a ROMU classifica como mentirosa a declaração da família de Bruno e afirma que não realizou patrulhamento na área onde o jovem foi agredido. Confira abaixo o texto, na íntegra, publicado pelo grupamento:

“As acusações que pesam sobre este grupamento em questão, no qual foi citado pela suposta vítima, é mentirosa, tão pouco irrelevantes para denegrir toda uma instituição, afirmo categoricamente que a ROMU não efetuou nenhuma abordagem arbitrária e truculenta, muito menos que tenha havido a necessidade de uso diferenciado da força, bem como técnicas de imobilização.

A Guarda Civil tem como preceitos a cidadania e disciplina, todo nosso trabalho é pautado em técnicas e táticas policiais, na qual são executadas​ com extremo profissionalismo, queremos frisar que contamos com mecanismos fiscalizatórios e punitivo, como todas as instituições de segurança pública, somos extremamente capacitados e preparados, para as mais diferentes situações e não deixaremos de tomar medidas, para qualquer afirmação caluniosa; e que denigre toda uma instituição.

Acho incrível como quem não gosta de Polícia adora generalizar, sem falar que acusa, julga e condena tudo isso sem sequer apurar os fatos. O ser humano falha quando generaliza, quando julga sem apurar e piora quando tentam desmerecer e denegrir uma instituição​ que tanto já fez pela cidade, muitas das vezes sem condições para tal.

Finalizando...no Direito o ônus da prova cabe a quem acusa, portanto, cabe a quem acusa provar que de fato houve agressões por parte de tal guarnição.

Peço desculpas a quem não está entendendo o motivo da nota, mas foi necessário usar o espaço, pois alguns se sentiram no direito de denegrir toda uma instituição, por uma suposta abordagem a um cidadão, na qual a suposta vítima não sabe sequer qual foi a força de segurança, pois afirmou que foi a ROMU, onde na verdade temos como provar que não realizamos nenhum patrulhamento na área em questão e a muito tempo não andamos com quatro integrantes na viatura, REAFIRMO A ROMU NAO REALIZOU TAL AÇÃO, sabemos que verdade sempre virá à tona, e as médias serão tomadas seja elas acusações verdadeiras ou falsas.

CONTE COM A GUARDA CIVIL!!!"

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário