19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
30/03/2017 05:13
Atualizado
13/12/2018 16:13

Pistoleiros matam idoso por engano dentro de ambulância na BR-226

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), entre as cidades de Patu e Messias Targino. Um idoso foi morto a tiros. A filha dele também foi ferida pelos bandidos.
Divulgação
Criminosos fortemente armados mataram no início da madrugada desta quinta-feira (30), um paciente que estava sendo levado, respirando por aparelhos, numa ambulância de Patu, para fazer tratamento contra o câncer de próstata, em Natal.
 
A vítima, que foi inicialmente identificada como "Zezinho", chama se José Etelvino da Silva, de 67 anos, residente em Patu. A acompanhante da vítima (filha dele) também ficou ferida e transferida para receber atendimento médico em Mossoró.
 
O crime aconteceu na BR-226, no contorno de acesso a cidade de Messias Targino, de 1 hora da madrugada.
 
Segundo informações, os pistoleiros teriam matado a pessoa errada. A emboscada seria para o cidadão conhecido por "Ariano Suassuna", que regularmente ia para Natal também fazer tratamento de saúde na mesma ambulância e geralmente no mesmo horário.
 
Nesta quinta-feira, não se sabe as razões, "Ariano Suassuna" teria desistido da viagem. Em seu lugar, seguiu viagem o aposentado Zezinho, que não tem inimizadas e nem responde a processo criminal ou civil. É uma pessoa querida na cidade.
 
Os atiradores teriam parado a ambulância atirando, obrigado o motorista a sair correndo e também tentaram afastar a filha da vítima, que estava enrolada num lençol e entubado. Os atiradores abriam fogo, sem averiguar quem de fato estava sendo morto.
 
O delegado regional de Patu, Sandro Régis, narra como se deu os fatos no momento do ataque.
 
“Pelas características do crime, nós acreditamos que tinha sido uma execução e que o idoso foi morto por engano. Semanalmente, a ambulância de Patu estava levando para Natal um homem envolvido com crimes e acreditamos que ele era o alvo. Porém, na madrugada desta quinta-feira, ele não estava sendo conduzido na ambulância. No veículo estava o idoso José Etelvino, que ia fazer tratamento em Natal. Nós já ouvimos familiares e alguns vizinhos do idoso e descobrimos que a vítima não tinha processos e nem inimizades na cidade”, detalhou o delegado regional de Patu, Sandro Régis.
 
O corpo da vítima foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró. A filha dele, que foi baleada na perna, não corre risco de morte. O crime revoltou a população de Patu, que cobra das autoridades a prisão dos responsáveis.
 
A Polícia Civil de Patu está a procura dos suspeitos e pede ajuda da população para localizar os atiradores. Denúncias anônimas, com garantia de sigilo, podem ser enviadas para o Disque-Denúncia 181.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário