28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MOSSORÓ
Da redação
30/03/2017 06:09
Atualizado
13/12/2018 08:52

Ufersa lança portal para avaliar desempenho de ex-alunos no mercado de trabalho

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação, ideia é entender de forma mais ampla o impacto da instituição no mercado. Através do Portal dos Egressos, universidade também quer informar os ex-alunos sobre oportunidades de trabalho.
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) lançou essa semana uma plataforma bastante interessante voltada para egressos da instituição. A ideia do Portal dos Egressos é acompanhar e monitorar o desenvolvimento dos ex-alunos, levando em consideração as oportunidades de educação, formação profissional e inserção no mercado de trabalho. A plataforma foi criada pela Pró-Reitoria de Graduação.

Segundo a instituição, o objetivo é acompanhar a trajetória profissional dos ex-alunos para avaliar de uma forma mais eficaz e ampla os resultados da formação acadêmica e profissional dos egressos. 

A Pró-Reitoria informou que esta é uma ferramenta extremamente importante, pois contribui para que a Universidade possa estar conhecendo seu impacto na sociedade e acompanhando as mudanças no mercado profissional.

Através do Portal dos Egressos, a Ufersa também pretende manter todos os ex-alunos informados sobre oportunidades de empregos, estágios, eventos e cursos oferecidos pela Universidade e seus parceiros.

No portal, os ex-alunos podem fazer um cadastro e acessar todo o campo de oportunidades de trabalho, além de conferir dados e estatísticas. A plataforma também estimula a interação captando depoimentos dos egressos.

Acesse o Portal do Egressos da Ufersa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário