24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
CONCURSOS
Da redação
05/04/2017 06:12
Atualizado
14/12/2018 08:47

Marinha do Brasil abre concurso 64 vagas para Corpo de Engenheiros

Inscrições começaram nesta terça-feira (04) e seguem até 28 de abril. Vagas são para nível superior e contemplam 14 especialidades.
Divulgação
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abre mais um Concurso Público de nível superior. As oportunidades são para o Corpo de Engenheiros, de ambos os sexos e com menos de 36 anos de idade. As inscrições começaram nesta terça-feira (04) e seguem até 28 de abril.

São 64 vagas distribuídas nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Engenharia Química.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da DEnsM (www.ingressonamarinha.mar.mil.br) ou em um dos postos de inscrição, distribuídos por todo o País (ver endereços no Edital). 

O valor é de R$ 110,00 e o pagamento será aceito até o dia 08 de maio. Feito isso, o candidato deverá verificar a confirmação de sua inscrição na página da DEnsM, a partir do 5º dia útil subsequente ao pagamento.

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma Redação.

Os aprovados nesta primeira etapa poderão participar da segunda fase e farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto. O conteúdo das provas estão disponíveis no Anexo III do Edital.

Os aprovados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas. 

Após aprovação no Curso de Formação, no final de 2018, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 10.500,00.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário