24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
POLÍTICA
Da redação
05/04/2017 16:08
Atualizado
12/12/2018 22:34

Delator diz que Henrique Alves recebeu R$ 2 mi em caixa dois para campanha de 2014

Em delação, o ex-presidente da Odebrecht Fernando Reis, disse que Alves pediu o valor durante reunião com participação de Eduardo Cunha, na sala do mesmo, na época presidente da Câmara dos Deputados.
Agência Brasil
O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves mais uma vez é citado em delação premiada envolvendo a empreiteira Odebrecht. Uma reportagem publicada nesta quarta-feira (05), pelo jornal Folha de São Paulo, aponta que Alves recebeu R$ 2 milhões em caixa dois da empresa para sua campanha a governador do Rio Grande do Norte no ano de 2014, quando perdeu o pleito para Robinson Faria no segundo turno.

A delação é do ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Cunha Reis. Em depoimento a Polícia Federal, Reis disse que o pedido de contribuição foi feito numa reunião de que ele participou juntamente a Alves e o ex-deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso em Curitiba pela operação Lava Jato.

O encontro, segundo o delator, aconteceu no dia 6 de setembro de 2014 no gabinete de Cunha, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A doação em caixa dois teria sido paga em dinheiro vivo e viabilizada por meio do setor de operações estruturadas da Odebrecht, classificado pelos investigadores da Lava Jato como departamento de propinas da empresa. 

Alves foi ministro do Turismo do governo Dilma Rousseff em abril de 2015 a março de 2016. Saiu do cargo ao apoiar o impeachment da presidenta.

Voltou à pasta em 12 de maio de 2016, com a chegada de Michel Temer ao Palácio do Planalto.

Com informações Folha de SP

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário