19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Da redação
07/04/2017 14:29
Atualizado
13/12/2018 16:58

"Uma grande greve geral vai parar o país contra o desmonte da Previdência", diz ex-ministro Carlos Gabas

Durante debate nesta sexta (07) em Mossoró, o ex-ministro da pasta disse que o prejuízo da reforma da Previdência atingirá toda a sociedade. Veja VÍDEO.
Cézar Alves/MH
Para o ex-ministro Carlos Gabas, a reforma na Previdência proposta pelo governo Michel Temer, "desmonta o sistema de proteção social, que foi construído ao longo de décadas, de lutas da classe trabalhadora. O Constituinte demorou dois anos para consolidar este direito e agora este governo quer desmontar isto tudo a toque de caixa".

Conforme Gabas, a oposição e principalmente das lideranças ligadas ao trabalho, a igreja católica e tantos outros seguimentos, não vão aceitar este desmonte sem discuti com a sociedade. "Não aceitaremos retirada de direitos, para resolver um problema de caixa do Governo Federal, ocasionado pela crise política", destaca ao MOSSORÓ HOJE.

Em vídeo, Carlos Gabas diz que o prejuízo é para toda a sociedade: 



O padre Flávio Forte de Melo disse que a Igreja está unida para barrar a reforma da previdência. "A economia precisa estar a serviço do povo e não o contrario. Se a gente não perceber o que está acontecendo, nossas futuras gerações vão perder, não só a qualidade, mas a vida, e não podemos permitir isso. Essa luta nos une como igrejas, como partidos, como cidadãos", completou.

Também presente ao debate, a vereadora Isabel Montenegro, que é do PMDB, declarou que "não podemos acabar com os direitos dos trabalhadores. Precisamos fazer essa reforma com muita responsabilidade, ouvindo e respeitando os anseios da sociedade. Não sou a favor da forma como a que está sendo apresentada. É preciso analisar se há realmente esse déficit e o que o país pode fazer para corrigir isso, sem prejudicar o trabalhador", declarou.  

Já a senadora Fátima Bezera, que presidiu os trabalho, destacou que "o diálogo com toda a sociedade é muito importante. Como também é muito importante a participação da Câmara Municipal de Mossoró nesse debate. A proposta de reforma da previdência se ampara em um falso pretexto e, se prosperar, pelo tanto de dureza, perversidade, prejudicará não só os trabalhadores, mas toda a sociedade.", discursou a senadora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário