25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ECONOMIA
Da redação
07/04/2017 17:00
Atualizado
14/12/2018 08:31

Engenheiro mostra porque a conta de energia vai ficar mais cara e como gerar a própria energia

Geraldo Reinaldo mostra como o consumidor pode gerar energia solar, sem gastar além do que já paga na conta mensal, e reduzir em até 95% a conta de energia no final do mês
A conta de energia vai vir mais cara neste mês de abril. Para entender as razões, o MOSSORÓ HOJE procurou o engenheiro eletricista Geraldo Reinaldo Junior, da H&B Soluções Energéticas.
 
Além de explicar, em detalhes, as razões do aumento da conta de energia, Geraldo Reinaldo ensina como reduzir em até 95% o valor da conta de energia residencial e empresarial.
 
Não é difícil e o consumidor não precisa desembolsar nenhum centavo além do valor que já paga todo mês com a conta de energia tanto residencial como industrial.
 
Além de reduzir o custo com energia, o consumidor, segundo Geraldo Reinaldo, vai está contribuindo com o meio ambiente, gerando energia limpa e de boa qualidade.

O Mososro Hoje já mostrou um exemplo:

Veja mais
Empresário mossoroense gera energia solar em casa e reduz mais de mil reais na conta de energia

 
Em vídeo, Geraldo Reinaldo explica as razões do acréscimo que vamos pagar na conta de energia. O problema é falta de chuvas nas regiões que estão instaladas as grandes hidrelétricas, que são as principais geradoras de energia no País.


Para mais informações Geraldo Reinaldo disponibilizou o seu numero - 84 9861-3255

A opção para reduzir a conta de energia em até 95% é comprar financiado pelo Banco do Nordeste painéis de geração de energia elétrica e instalar no telhado de casa.
 
Os painéis são altamente resistentes. Duram até 40 anos. Tem 25 anos de garantia. "Ou seja, a manutenção é quase zero. Ao contrário do que pensam, não quebra", explica o engenheiro.
 
Esta energia gerada no teto de casa é jogada através de um inversor na rede elétrica da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), gerando créditos que podem ser consumido em casa ou em qualquer outra residência que seja abastecida pela COSERN.
 
O investimento é 100% seguro. O consumidor, segundo Geraldo Reinaldo, não precisa ter que empenhar a casa para pegar o empréstimo no banco para comprar painéis solares. O BNB aceita as próprias placas solares como garantia do empréstimo.
 
Outro atrativo é que o valor emprestado pelo banco vai correr juros de no máximo 9% ao ano, ou seja, menos de 1% ao mês e a primeira parcela, que não ultrapassa o valor atual que se paga de energia, só deve ser paga 12 meses após o empréstimo ser concluído.
 
Na prática, segundo o engenheiro, comprando painéis solares para gerar energia em casa e jogar na rede da COSERN, passa inicialmente 12 meses pagando apenas uma tarifa, de pouco mais de 5% da conta e cinco ou seis anos, os painéis estão pagos.

Serviço
H&B Soluções Energéticas
Eng. Moisés Honorato - 84 9615-5002
Eng. Geraldo Reginaldo - 84 9861-3255
Eng. Isau Balbino -
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário