29 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:43
MOSSORÓ
Da redação
08/04/2017 08:32
Atualizado
14/12/2018 09:57

Estudante do IFRN pede doações para apresentar nos EUA pesquisa em prol do homem do campo no RN

Ciros Tavares, de 19 anos, precisa de pelo menos R$ 6,2 mil para custear viagem, hospedagem e alimentação. Devido ao corte de verbas do IFRN, o órgão não pode custear a ida do jovem para participação no I-Sweeep.
Cézar Alves/MH
O estudante do IFRN campus Mossoró, Ciros  das Chagas, de 19 anos, está realizando uma campanha para arrecadar valores para custear sua viagem ao Texas, EUA, onde ele irá apresentar uma pesquisa científica no Internacional Sustainable World (Engineering Energy Environment), Project Olympiad, que acontece entre 3 e 7 de maio, em Houston, Texas, EUA.

Entenda o caso
Estudante chora ao dizer a Fátima Bezerra que não irá apresentar projeto devido a corte de verbas

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, nesta sexta-feira (07), o estudante explicou que a Pró-reitoria do IFRN informou que não poderia custear a viagem nem diárias por conta de um corte de verbas por parte do governo federal. 

O jovem denunciou a situação a senadora Fátima Bezerra, que esteve em Mossoró ontem para debate sobre a Reforma da Previdência. Fátima disse que fará uma denúncia sobre o assunto junto à Comissão de Educação do Senado Federal. 

O estudante chorou ao contar que não poderá apresentar seu projeto na feira científica por falta de recursos do instituto. O projeto dele visa auxiliar os pequenos agricultores através da automação de estufas agrícolas, feita através de softwares livres, fazendo com que o projeto saía a um valor baixíssimo para o produtor.

Emocionado, ele explica que se sente traído e triste ao ver a realidade. Tanto em relação aos cortes na Educação, quanto ao fato de um projeto feito para ajudar o pequeno produtor ficar impossibilitado de participar de um evento como a feira nos EUA.

“Primeiramente me sinto traído como um estudante que venho de escola pública. Segundo uma enorme dor em ver a dura realidade do pequeno produtor, que já é difícil, e um projeto que viria para auxiliar ele nessa caminhada ser impossibilitado de participar de um evento tão grande. É um sentimento muito horrível”, disse Tavares às lágrimas.

Os interessados em ajudar Ciros Tavares podem fazer doação de recursos através do site vakinha.com, pela internet.  Ele espera arrecadar pelo menos R$ 6,2 mil para a viagem, alimentação e hospedagem durante os dias de evento.

Podem doar através do site (contribuição é feita através de boleto) ou fazendo o depósito bancário direto na conta do estudante. 

Agência: 0560           
Operação: 013           
Conta: 00042889-0           
Ciros Kauer Tavares das Chagas

Doação pelo site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ciros-na-i-sweeep-houston-tx-eua/contribua

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário