19 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:21
ESPORTE
Da redação
08/04/2017 13:50
Atualizado
12/12/2018 14:54

Potiguar vence o líder ABC por 3 a 2 no Nogueirão e segue vivo no Estadual

Com o resultado, o Time Macho segue vivo na disputa pela última vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Cézar Alves/Arquivo MH
O Potiguar de Mossoró venceu o ABC por 3 a 2 em partida que aconteceu na noite deste sábado (08), no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Com o resultado, o time mossoroense segue vivo na disputa pela última vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

A equipe venceu o time de Natal, invencível no turno até então, por 3 a 2 e chegou a 11 pontos na tabela de classificação, alcançando a vice-liderança. 

O placar do jogo foi aberto por Caio Mancha aos 15 minutos do primeiro tempo, mas o time da casa mostrou poder de reação e empatou com Wellington Sabaão, aos 28, e virou com Márcio Tarrafas, aos 36 minutos. 

No segundo tempo, o time natalense voltou a deixar tudo igual, com gol de Echeverría, aos 11 minutos, mas o Potiguar persistiu e conseguiu a vitória com um golaço de Jozicley, aos 22 minutos.

O próximo compromisso do Potiguar, que agora está com 11 pontos, é contra o Santa Cruz, de Natal, no Arena das Dunas. No caso de vencer, chega a 14 pontos e fica quase garantido na final do segundo turno contra o ABC.

Os seus principais concorrentes na corrida pela vaga na final do segundo turno é Globo, com 8 pontos, e Assu, com 9 pontos. Os dois vão vão se enfrentar neste domingo, 9, no Barretão, em jogo previsto para começar às 17h.

No caso de vitória do Assu, este assume a segunda posição. No caso da vitória ser de o Globo, que já venceu o primeiro turno, este passa a ter 11 pontos, mesma pontuação do Potiguar de Mossoró, diferenciando-se apenas para os critérios técnicos.

Também neste domingo, o Baraúnas de Mossoró, em situação desesperadora, enfrente o América, que não está nada bem na competição, no Arena das Dunas, em jogo previsto para começar também às 17 horas.



Com informações e tabela do Globo Esporte

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário