30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
MOSSORÓ
Da redação
11/04/2017 13:01
Atualizado
13/12/2018 05:52

"Não temos previsão", diz diretor do DER sobre início de operações do Aeroporto de Mossoró

General Fraxe informou ao MOSSORÓ HOJE que a Agência Nacional de Aviação (ANAC) pediu que fossem feitas novas adequações no aeroporto. "Não temos previsão, mas o governo está correndo atrás", disse.
Valéria Lima/MH
O Aeroporto Dix-Sept Rosado, de Mossoró, não tem data definida para iniciar as operações. A informação é do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Rio Grande do Norte, General Fraxe. O governo estadual aguarda liberação por parte da Agência Nacional de Aviação (ANAC).

O diretor informou ao MOSSORÓ HOJE que o governo está "correndo atrás", fazendo o que pode para que a Agência aprove o início das operações, mas a agência fez exigências de segurança que devem ser cumpridas, como é o caso da instalação de um raio-x. 

O governo estadual havia anunciado que o aeroporto começaria a operar, através da Azul Linhas Aéreas, nesta quarta-feira, dia 12 de abril, com aeronaves com capacidade para 70 passageiros, através da Linha Recife-Mossoró.

"São questões de procedimentos, eu não tenho previsão, mas o governo está correndo atrás", concluiu Fraxe.



Em visita ao município de Apodi no dia 10 de março, o governador Robinson Faria disse que a Anac pediu que fossem feitas mais algumas adequações, como a compra do raio-x. Inclusive, o chefe do executivo estadual relatou estar muito preocupado por não poder entregar o equipamento no exato dia em que se comprometeu.

"Houve um probleminha porque a Anac fez umas exigências. Estou muito preocupado porque eu prometi que o voo seria 12 de abril, mas parece que não vai mais dar tempo, porque a Anac só autoriza o voo comercial com todos os equipamentos", ressaltou.

Robinson frisou que o governo está fazendo o que pode para que a liberação seja dada o mais rápido possível.  "Não depende só do governo, o governo tá fazendo sua parte, depende também da Anac autorizar, a Anac está acompanhando o processo", disse ele. 

Em janeiro deste ano, o governo anunciou que a Azul Linhas Aéreas iniciaria operações em Mossoró em abril. Os voos seriam diários com origem de Recife, capital pernambucana. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário