25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
ESPORTE
Da redação
14/04/2017 11:59
Atualizado
14/12/2018 08:55

Seu Castro leva mais de 100 corredores na 5ª Corrida pela Fé em Mossoró

Evento, com caráter beneficiente, foi realizado no início da manhã desta sexta-feira santa, 14, na Rua João da Escóssia, no bairro Nova Betânia
O bancário aposentado e corredor de rua Hermes de Castro Santos Junior, mais conhecido por Seu Castro, de 68 anos, conseguiu levar mais de 100 corredores de rua a Corrida pela Fé, no início da manhã desta sexta-feira santa, 14, na Rua João da Escócia, no bairro Nova Betânia, em Mossoró.

O que no início era apenas uma promessa para ser cumprida a cada sexta santa, percorrendo um trajeto de 15 km, se transformou num evento bonito, com a participação de dezenas de corredores, e com alcance social: A inscrição era mediante R$ 10,00 para uma camiseta e 2 kg de alimentos não perecíveis.

Neste ano de 2017, Seu Castro destacou que o local escolhido para doar os alimentos foi a Casa do Estudante, de Mossoró, que passa sérias dificuldades para manter a dispensa com alimentos. No caso, foram arrecadados mais de 250 quilos de alimentos.

A corrida aconteceu no trecho da Rua João da Escóssia, que compreende entre o supermercado Alternativo e condomínio Alphaville. O percurso todo tem 10 km, mas quem não pode fazer o percurso, correu só a metade. Também tinha a opção de fazer 5 km caminhando.

Seu Castro esperava 72 pessoas, porém deu muito mais. Além dos inscrições antecipadamente, apareceram vários outros, que vieram apenas participar da corrida beneficiente. Para Seu Castro, é um momento de agradecer a Deus pela saúde, pela família e os amigos.

Ao final, os corredores foram agraciados com medalhas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário