24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
POLÍCIA
Da redação
16/04/2017 09:01
Atualizado
13/12/2018 03:21

Pistola Taurus de policial dispara e mata agricultor que observava trabalho da PM em Pau dos Ferros

Após ocorrência, Cabo Pereira se apresentou na Delegaciade Polícia, contou o que ocorreu e entregou a arma ao delegado Cristiano Zadrozni; a população está revoltada e pedindo justiça
O clima está tenso em Pau dos Ferros em função de uma fatalidade. O agricultor Ubiratan Alves, de 23 anos, morreu vítima de um tiro de pistola Taurus (doada pelo Governo de SP) disparado pelo cabo PM Pereira, durante ocorrência no bairro Manoel Deodato, na noite de quinta-feira, 13.
 
Ubiratan ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas não resistiu. O corpo foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró e depois liberado para velório e sepultamento.
 
Em Pau dos Ferros, quando corpo chegou, o clima ficou tenso. O cortejo com o corpo de Ubiratan, que era natural de Brejo do Cruz, trabalhava na agricultura e não tinha envolvimento com crimes, passou em frente ao Batalhão de Polícia Militar.
 
Familiares e amigos gritaram pedindo justiça, gravaram vídeos e postaram nas redes sociais.


Na Delegacia de Pau dos Ferros, o cabo PM Pereira se apresentou espontaneamente ao delegado de plantão Cristiano Zadrozni, que abriu inquérito policial por portaria, tomou a confissão do Cabo Pereira, o relato das testemunhas e apreendeu a arma do policial.
 
Conforme as testemunhas ouvidas pelo MOSSORÓ HOJE, o Cabo Pereira foi atender, com os colegas, uma ocorrência no bairro Manoel Deodato. Ubiratan Alves estava perto, observando a PM atender a ocorrência. Num determinado momento, a arma do policial disparou e o matou.

A pistola Taurus deve ser enviada para perícia no ITEP. Este é o modelo que existe vários processos em aberto por disparar sozinha. Não se sabe se foi este o caso, porém que merece ser analisado bem e por especialistas, os policiais que trabalham em Pau dos Ferros não tem dúvidas.
 
A investigação deve ser concluída nos próximos dias e enviados à Justiça para os procedimentos de direito. O MOSSORÓ HOJE tentou um contato com o comando da PM para saber quais providências serão adotadas dentro da cooperação neste caso e não conseguiu.

Segue uma demonstração de que pistolas da marca Taurus, igual ao que o Cabo Pereira estava usando, em Pau dos Ferros, quando disparou e terminou matando o agricultor Ubiratan Alves.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário