29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
17/04/2017 06:34
Atualizado
14/12/2018 08:28

Creche fecha no Sumaré por falta de pagamento do aluguel do prédio

Pelo menos 280 crianças ficaram fora da sala de aula nesta segunda-feira, 17, no bairro Sumaré, zona sul de Mossoró. Veja o que a prefeitura de Mossoró informou sobre o caso.
Em pouco mais de 40 dias, a rede Municipal de Ensino já sofreu com paralisação por corte de energia, falta de água, falta de merenda, greve de professores e nesta segunda, 17, por falta de pagamento de aluguel do prédio onde funciona a unidade infantil do Sumaré.
 
O proprietário do prédio botou um cadeado, forçando professores, diretores e alunos (280) retornarem para suas casas indignados. A Unidade de Ensino Infantil Maria Caldas fica localizado à Rua José Erasmo de Moura, no bairro Sumaré, zona sul de Mossoró.
 
O problema chegou ao ápice no Sumaré, mas em quase todas as escolas do município existe problemas graves de funcionamento, destacando-se uma outra mais por força dos servidores, do que por oferta de estrutura básica para funcionar a adequadamente.

No caso da crece no Sumaré, a Prefeitura Municipal não teria pago os alugueis referentes aos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, o que teria levado o proprietário do prédio a adotar medida extrema de trancar o prédio com correntes e cadeados.
 
A Prefeitura de Mossoró informou que as pendências financeiras estão sendo quitadas, incluindo valores relativos à gestão anterior que já foram pagos. Nota completa abaixo:

Nota da Prefeitura de Mossoró

A Secretaria de Educação informa que as pendências financeiras estão sendo quitadas, incluindo valores relativos à gestão anterior que já foram pagos. O Município reitera que há trâmites burocráticos a serem cumpridos para regularização do processo de locação e que estes estão sendo providenciados. Com a assinatura do contrato, a expectativa é que o mais rápido possível as atividades na Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Caldas sejam normalizadas.


Atualizada às 10h49

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário