16 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:24
ESTADO
Da redação
17/04/2017 13:30
Atualizado
13/12/2018 23:27

Apresentações culturais e tenda literária marcam Semana da Leitura de Apodi

Semana Municipal da Leitura começa nesta segunda-feira (17). Evento foi criado em 2014, mas esta é a primeira vez que acontece. Abertura será feita pelo prefeito Alan Silveira.
Josemário Alves
Começa nesta segunda-feira (17) a 1ª Semana Municipal da Leitura, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura de Apodi. Com o tema “Leitura na Praça: compartilhando experiências”, o evento trará uma programação intensa durante toda a semana e incentivará os participantes pelo desejo aos livros e a leitura. 

A Semana de Leitura de Apodi foi instituída por lei municipal em 2014, mas nunca foi realizada. 

Nesta primeira edição, ela trará a participação de todas as escolas do município, com apresentações culturais, tendas e cortejos literários, projeto entrelinhas e pipas, e a participação do projeto BALE, que é a Biblioteca Ambulante de Leitura na Escola da UERN – Pau dos Ferros. 

“Temos certeza que ficará para história do município e na lembrança de nossa meninada”, ressaltou o secretário Elmo Alves, destacando a organização e o empenho de toda a equipe. 

O evento acontece sempre das 19h às 22h na Praça da Matriz, exceto na sexta-feira (21), que começará mais cedo, a partir das 17h com o cortejo pelas ruas da cidade. A abertura nesta segunda-feira (17) será feita pelo prefeito Alan Silveira. 

“Será um momento muito importante para nós. Colocar os nossos jovens e as nossas crianças no caminho da leitura, é colocar no caminho do bem. A educação é tudo”, frisou Alan.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário