26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
CONCURSOS
Da redação
18/04/2017 07:09
Atualizado
13/12/2018 17:18

Professor esclarece dúvidas sobre o concurso da Polícia Militar do RN

Fhabyo Hunter usou de suas redes sociais para fazer vários esclarecimentos sobre o concurso público. O governo estima que o edital deve ser divulgado ainda este mês.
Reprodução/Facebook
Com o objetivo de orientar os candidatos ao concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte – certame bastante aguardado, o professor de cursinho e administrador do Concurseiro Mossoroense Fhabyo Hunter usou de suas redes sociais para dar dicas e esclarecer alguns pontos sobre a realização do certame.

Leia mais:
Edital do concurso da PMRN deve sair até junho, confirma Comandante


No mês passado, o Governo do Estado informou que o edital seria liberado este mês. Várias datas já haviam sido anunciadas, mas a divulgação foi adiada. Portanto, os interessados ao cargo de Soldado da Polícia Militar devem ficar atentos e aproveitar o tempo para se preparar.

Confira os esclarecimentos do professor Fhabyo Hunter:
 
 I - Quantitativo de vagas: Segundo noticiado na imprensa local, o quantitativo será algo em torno de 2000 mil vagas. Concurso para Polícia Militar sempre chamam bem mais do que a quantidade de vagas iniciais, não se esqueça que o concurso pode ter validade de até 2 anos, podendo ser prorrogado por mais dois, leia-se 4 anos. Desde 2005 que não há concurso para a PMRN, desta forma acreditamos que o Governo deve chamar bem mais que o quantitativo inicial. 

* Ele vai chamar quando? Não sabemos.

* O edital já saiu? Não! A expectativa é que o edital saia em ATÉ O FIM DO ANO, conforme noticiado pelo próprio Governo, mas é expectativa, a qual pode ou se não concretizar, o que sabemos é que o Governo tem a intenção de fazer o concurso, SE PREPARE!!!

II - O Concurso para a PMRN conta com diversas fases: PROVA ESCRITA, TESTE FÍSICO, PSICOTESTE, EXAME DE SAÚDE E CURSO DE FORMAÇÃO. A primeira peneira é a prova escrita, desta forma você deve fazer uma preparação completa.

III - IDADE. Segundo consta do estatuto da PMRN a idade limite é 30 anos, a qual deve ser aferida até (PRESTEM ATENÇÃO) 31 DE DEZEMBRO DO ANO QUE O EDITAL SAIR. 

A idade mínima é de 19 anos. Prof. Se eu tiver 18 posso fazer??? CLARO!!! Já falamos que concurso para a PM tem várias fases e você poderá chegar aos 19 anos no decorrer das fases. A não ser que o Governo do estado inove e adote entendimento das cortes superiores que a idade deve ser aferida no ato da inscrição, porém acreditamos que necessitaria de mudança na legislação da PMRN, o qual ainda não foi feita, devendo prevalecer a regra já mencionada.

IV - (RETIFICANDO) No último concurso não foi necessário ter Habilitação.

V - Remuneração: Segundo apuramos o SD em início de carreira recebe a título de soldo R$: 2.700,00. Não averiguamos se há mais alguma vantagem pecuniária paga ao militar.

VI - Matérias que foram cobradas no último concurso PMRN.

* Língua Portuguesa - 20 questões.
* Matemática - 20 questões.
* Geografia geral (brasil) e RN - 20 questões.
* História Brasil e RN - 20 questões.
* Atualidades - 10 questões
* Aspectos econômicos - 10 questões.

Prof. caiu legislação PMRN?? Não!

Vai cair? Não sabemos!

Quem matérias vão ser inseridas? Não sabemos!!!

Prof, qual foi a concorrência em 2005/06? NÃO INTERESSA, CONCURSEIRO DE VERDADE NÃO SE PREOCUPA COM ISSO E SIM EM ESTUDAR E BATER O CONTEÚDO!

VII - A Consultec foi a empresa responsável pelo ultimo certame para a PMRN. 

VIII - Vamos deixar nos comentários o link com o ultimo edital para SOLDADO PMRN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário