19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:04
MOSSORÓ
Da redação
18/04/2017 12:15
Atualizado
13/12/2018 21:35

Dired faz rodízio semanal de transporte escolar na Maísa e revolta estudantes

Numa semana, o ônibus vai buscar os alunos de uma região para assistir aula e na outra deixa estes em casa e vai buscar da outra região.
Cedida
Na localidade de Maísa, que tem mais ou menos de 10 mil habitantes espalhados em onze assentamentos rurais, existe uma indignação generalizada, em função da decisão da 12ª Diretoria Regional de Educação (II DIRED) de fazer rodízio de transporte escolar.

Haviam dois ônibus e um micro-ônibus fazendo o transporte escolar da localidade. Ocorre que um deixou de funcionar no início do ano e não foi consertado. O segundo parou de funcionar nesta segunda-feira, 17, e levado para a garagem da 12º Dired, em Mossoró.

Diante do quadro, a 12ª Dired em Mossoró, segundo informou a coordenadora do Transporte Escola Francione Vieira, a solução encontrada foi colocar o ônibus para levar os estudantes da rota que passa pelos assentamentos Apodi, Paulo Freire, Angico, Real, Montana e Pomar para a escola e na outra deixa estes sem aula e leva os alunos da Rota do Pau Branco.

Segundo Francione Vieira, assim não prejudicaria tanto o conteúdo dos alunos. Entretanto, os alunos discordam. Os professores da Escola Gilberto Rola, da Maísa, não comentaram o assunto, porém, é evidente que também discordam quanto ao prejuízo no conteúdo.

Os pais dos estudantes não só discordam, como estão indignados com o quadro. O MOSSORÓ HOJE recebeu depoimentos de pais indignados com a situação. Estudantes dizem que vão fazer protesto e denunciar o descaso na Promotoria de Justiça de Mossoró. Eles também se pronunciaram em seus perfis nas redes sociais no mesmo sentido.

Francione Vieira também destacou que tem um ônibus desmontado, aguardando a compra de uma peça e outro está aguardando uma peça para concluir o conserto. Assegurou que terão um prazo de quando os ônibus vão voltar a rodar, quando a compra da peça for efetuada.

A Secretaria Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, informou que não tinha conhecimento desta situação especificamente de rodízio de transporte escolar na Maísa. Afirmou que irá procurar informações e buscar uma solução. Acrescentou que o Governo do Estado está comprando 15 novos ônibus e parte destes veículos estão vindo para Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário