23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
18/04/2017 21:05
Atualizado
13/12/2018 14:34

Mossoró na disputa da Campeonato Nordeste de Futebol dos Advogados

Equipe mossoroense de advogados está em preparação há cerca de trintas dias, com o ex-jogador de futebol e hoje treinador Junior Xavier, no Campo do Thermas.
No próximo final de semana, advogados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piaui e Ceará irão trocar os paletós, gravatas e laptops por uniformes de futebol, caneleiras e chuteiras. Sairão das gélidas salas de audiências nos fóruns e vão está nos gramados do Sesi Clube, de Natal, local que será realizado, do dia 20 a 23 (quinta à domingo) deste mes de abril, o Campeonato do Nordeste de Futebol dos Advogados.

A organização do evento é da Liga Independente de Futebol de Advogados.

Acostumados a lida diária solucionando conflitos no campo do direito, um trabalho um tanto desgastante, os advogados buscam na prática esportiva reduzir a tensão do dia dia de trabalho, além promover durante a competição a interação entre profissionais do mesmo ramo com atuação em vários estados. Na prática, unem o útil ao agradável. Divertem-se e interagem-se ao mesmo tempo que realizam atividades saudáveis e prazerosas. Um exemplo que poderia ser seguido por outras atividades profissionais, não só com a prática de futebol, mas também com outros tipos de esportes.

É a primeira vez que um time de Mossoró irá participar de uma competição dessa natureza, visto que tradicionalmente são formadas equipes de advogados a nível estadual para competição de nivel nacional e internacional. Da equipe de Mossoró, alguns atletas já tem experiência de competições nacionais também internacionais. É o caso de Evans Araújo, Adílio César, Cleiton Nunes e Aldo Araujo. Inclusive, nestas competições, foram destaques, o que eleva a equipe mossoroense ao patamar de favorita entre as equipes inscritas na competição deste final de semana.

E não vão a campo, sem uma preparação orientada. Apesar do período de tempo curto entre o convite para participar do evento e o primeiro dia da competição (20 de abril), os atletas de Mossoró se organizaram, alugaram um campo de futebol (Hotel Thermas) e contrataram um ótimo profissional para treina-los em campo. É o caso do ex-jogador de futebol profissional Júnior Xavier, que brilhou nos gramados brasileiros por vários anos e hoje compartilha seus conhecimentos atuando como treinador futebol infantil e no caso, de uma equipe composta por especialistas em direito atuando entre as quadrilhas.

Desde o início da preparação, os advogados destinaram o dia para a atuar nos tribunais e à noite para treinar com bola sendo orientados por um profissional gabaritado. Um pouco da preparação física também foi realizado. Para advogado Cleiton Nunes, que é o goleiro da equipe, o objetivo é não fazer feio no Campeonato do Nordeste de Futebol dos Advogados em Natal. Trabalharam duro fora e dentro de campo para representar bem Mossoro na competição, que envolve dezenas de atletas advogados de vários outros estados do Nordeste.

Antes de embarcar rumo a capital para encarar a competição, os advogados precisaram se organizar. A quinta-feira, dia 20, é um dia de muito vai e vem no Fórum Municipal. É dia de trabalho fora das quatro dias. Como fica os processos judiciais com audiência neste dia? A explicação é do advogado Adílio César: "Na sexta-feira (segundo dia do torneio) é feriado. Então seria apenas um dia. Um pouco de azar pegar audiência nesse dia. Pegando, normalmente, trabalham com parceria e vai outro advogado do escritório", explica o Adílio César, que espera uma boa atuação da equipe na competição.

Os advogados/atletas que estão sob o comando do Professor Júnior Xavier são: Cleilton Nunes; Nelito Lima; Adílio César; José Maria Júnior; Leonardo Mike; Tabajara Nogueira Filho; Edilson Júnior; Carlos da Santana Júnior; Allan Cássio; Renan Mendonça; Flávio Antas; Gilvan Bezerra; Leoncio Nogueira; Bruno Medeiros; Pablo Wilson; Jullemberg Mendes; José Abrantes Segundo; Aldo Araújo; Bruno Felipe; Evans Araújo; Erasmo Firmino Filho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário