29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
19/04/2017 06:15
Atualizado
14/12/2018 08:21

Shopping que será construído na BR-304 em Macaíba vai gerar mais de mil empregos

Empreendimento começa a ser construído daqui a seis meses, segundo o empresário Abílio Félix, e será instalado na BR-304, trecho que liga Macaíba a Natal.
Divulgação/Agora RN
O Município de Macaíba, na Grande Natal, ganhará em breve um novo empreendimento comercial dedicado ao ramo outlet. O shopping, de iniciativa do empresário macaibense Abílio Félix e que ainda não tem nome definido, deve gerar mais de mil ofertas de emprego.

O projeto prevê um amplo espaço com lojas de até 100 m². A ideia principal é que mall abrigue marcas de grife, mas com lojas não luxuosas e produtos vendidos a preços baixos.

O shopping deve funcionar no sistema "atacarejo", quando os produtos são comercializados individualmente para o público final ou em formato de atacado para empresários da região.

O empresário contou ao portal Agora RN, que o centro comercial ficará localizado em um terrreno às margens da BR-304, que liga Macaíba a Natal e ao interior do Estado. A área fica vizinha à Pousada Macamirim, que também pertence ao empresário. 

Abílio Féxlix acredita que a localização é apenas uma das vantagens oferecidas pelo empreendimento.

Ele ressalta que o shopping tem como foco principal os municípios de Macaíba e Parnamirim, dois grandes centros de compras. 

A previsão é que sejam construídas 100 lojas e um estacionamento para cerca de 2 mil veículos. O empresário vai desembolsas cerca de R$ 30 milhões para a instalação do shopping, que deve durar dois anos em média. O início das obras deve acontecer daqui a 6 meses, devido a burocracia do projeto e retirada de licenças ambientais.

O empresário estima que o novo centro comercial gere 384 empregos diretos apenas na construção. Depois que estiver funcionando, a previsão de contratação de 784 pessoas. No total, serão cerca de 1.168 trabalhadores. 

"Estamos tendo total apoio da Prefeitura de Macaíba para audar o município a crescer. O prefeito Fernando Cunha manifestou total apoio ao projeto", conclui Abílio. 

Com informações Agora RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário