MOSSORÓ

CRM fará 'raio x' dos serviços de saúde nos hospitais e UPAs de Mossoró

Foto: Cezar Alves
19 Abr
12:52 2017
A+   a-
Da redação
O Conselho Regional de Medicina desembarca em Mossoró no início do próximo mês em Mossoró, para fazer um levantamento preciso dos serviços de saúde prestados no município a população de mais de sessenta municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte.

A informação é do médico Manoel Nobre, delegado e conselheiros do CRM na região de Mossoró. Segundo Manoel Nobre, existe uma preocupação crescente do CRM com os serviços de saúde do Rio Grande do Norte e isto motivou uma ação mais efetiva do conselho.

Para começar este trabalho de cobrança do Estado para melhorar as condições de trabalho e consequentemente o serviço de saúde prestado à saúde, o CRM vai produzir relatórios por região de como estão os serviços, com base em visitas e entrevistas com os profissionais.

O trabalho será coordenado pelo presidente do CRM no RN, neurologista Marcos Lima. “Vão conversar com os médicos e fazer visita técnicas nos hospitais de UPAs de Mossoró e também conhecer o processo de restauração da Maternidade Almeida Castro”, diz Manoel Nobre.

Inclusive, o processo de restauração e ampliação da Maternidade Almeida Castro está sendo feito pela Justiça Federal num processo que foi ingressado na Justiça pelo CRM, com base num relatório bem documentado feito no início de 2014 sobre a maternidade.

Manoel Nobre ressalta a necessidade urgente do Estado repensar o atual modelo de prestação de serviços de saúde a população através de seus hospitais regionais. Precisa Observar precisamente os pontos falhos e corrigi-los e os pontos acertos e amplia-los. “Reconhecemos que existe uma crise, mas a saúde deve ser prioridade nos orçamentos”, alerta Manoel Nobre.
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS