19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
19/04/2017 20:11
Atualizado
14/12/2018 08:55

Juiz e promotor de Caraúbas vão a escolas públicas debater cidadania com estudantes

Secretaria Municipal de Educação de Caraúbas informa que o objetivo da conversa do magistrado e do promotor com os estudantes é resgatar valores importantes de cidadania e familiar
Na noite desta terça-feira 18, uma parceria entre Prefeitura Municipal, Ministério Público e Magistratura, originou uma roda de conversa com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Jonas Gurgel.
 
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Caraúbas, contou com as presenças do juíz de Direito Pedro Paulo Falcão e do promotor de justiça Rafael Paes.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Raumízia Vieira, o objetivo de levar o Ministério Público e o judiciário para conversar com os alunos da EJA, é para resgatar valores importantes de cidadania e familiar.
 
“A vinda do promotor e do juiz à Escola Leônia, representa uma parceria que o município tem com as instituições judiciárias, no sentido de orientar os alunos a resgatarem valores de cidadania, bem como a conduta nos procedimentos diários, tanto na família, quanto na sociedade”, explicou.
 
Já o juiz Pedro Paulo Falcão disse se preocupar bastante com os adolescentes, uma vez que a cidade de Caraúbas tem um índice alto de menores infratores e em suas palestras procura passar noções de valores que os ajudem a conviver dignamente com a família, escola e sociedade.
 
“Precisamos unir forças para ajudar e orientar os adolescentes em termos de cidadania, resgatando valores e noções de convívio harmonioso, para que o aluno de hoje seja o cidadão de bem do futuro”, destacou.
 
A palestra contou com os representantes judiciários, alunos professores, funcionários e representantes da Prefeitura de Caraúbas. Juiz e promotor de justiça participam de roda de conversa com alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário