25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
20/04/2017 05:54
Atualizado
13/12/2018 03:28

Ceará registra maior ataque criminoso da história; 20 veículos queimados em um dia

Fortaleza e Região Metropolitana tiveram 16 ônibus e 4 carros de passeio queimados somente nesta quarta, 19. Governador Camilo Santana disse que nada intimidará o governo.
Diário do Nordeste
A capital cearense vive horas difíceis por conta dos ataques criminosos a veículos. Só nas últimas horas foram 20 veículos incendiados, sendo 16 ônibus. Na noite de ontem, empresários decidiram cancelar o transporte até que a situação fosse controlada. Muitos moradores ficaram sem ter como voltar para casa, causando transtorno à população. Hoje, a frota segue reduzida, universidade cancelaram as aulas e empresas liberaram seus funcionários mais cedo.

A imprensa local considera este o maior ataque criminoso da história do Ceará. 

Ataques são semelhantes aos que ocorreram no Rio Grande do Norte em janeiro deste ano. Na época, ônibus, prédio públicos e até órgãos oficiais do Estado e Polícia foram queimados. Ataque foram comandados pela facção Sindicato do RN ou Sindicato do Crime.

O motivo para os ataques no Ceará está ligado a transferência de presos de facções rivais no Sistema Penitenciário. Segundo o Diário do Nordeste, uma briga entre facções Comando Vermelho e Guardiões do Estado, gerou os ataques. As facções já foram aliadas.

A facção Guadiões do Ceará também é inimiga do Primeiro Comando da Capital, originária em São Paulo. 

Durante os ataques, os criminosos deixaram "cartas" informando sobre supostas opressões aos membros da GDE, em relação a um preso espancado dentro de uma penitenciário do Ceará no último domingo.

Através de seu perfil do Facebook, o governado do Ceará Camilo Santana se pronunciou. Ele disse que o governo não vai se intimida diante dos crimes.

Segundo ele, o policiamento foi reforçado e os setores de inteligência do Estado trabalham para identificar e prender os criminosos.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário