16 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:32
MOSSORÓ
Da redação
20/04/2017 06:05
Atualizado
13/12/2018 11:34

Paróquia inicia preparativos para Festa de Nossa Senhora de Fátima

A peregrinação da Virgem Fátima, que teve início no começo de abril, continua em todas as comunidades da Paróquia, localizada no bairro Abolição II.
Divulgação
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II, está se preparando para celebrar o Centenário das Aparições, na tradicional festa de maio. A peregrinação, que teve início no começo de abril, continua em todas as comunidades da Paróquia. 

Este ano, a peregrinação está acontecendo de maneira diferente. Todas as comunidades urbanas e rurais da paróquia receberam um pequeno santuário com a imagem da Virgem de Fátima. 

O objetivo é atingir um maior número de famílias e fazer uma preparação mais intensa à festa, em virtude da celebração do Centenário das Aparições de Fátima.

Além da visita da padroeira às famílias, a peregrinação também contempla algumas entidades e instituições da Paróquia. 

A Pré-Festa de Nossa Senhora de Fátima segue até o dia 2 de maio. 

“É emocionante ver a alegria e satisfação das pessoas ao receber a imagem de Nossa Senhora. Em tempos difíceis, de muita violência, a mensagem de Fátima se torna muito mais presente e atual. E as nossas famílias necessitam cada vez mais de oração”, comenta Aparecida Sousa, que faz parte da coordenação dos festejos.

A Festa de Nossa Senhora de Fátima 2017 acontece no período de 03 a 13 de maio, no Abolição II. O tema escolhido para as celebrações do Centenário das Aparições é “Fátima: sinal de esperança para o nosso tempo”.

Em comunhão com o Santuário de Fátima, em Portugal, e com a Igreja no Brasil, que celebra o Ano Mariano, a Paróquia está preparando uma festa especial, com muito zelo e carinho, para homenagear a Virgem Maria.

Ainda na fase de preparação dos festejos, no dia 1º de maio, abrindo o mês mariano, acontece uma manhã de espiritualidade da Legião de Maria, das 8h ao meio dia, na Igreja Matriz. 

Também no dia do trabalhador, acontecerá um passeio ciclístico pelas ruas da paróquia, que se encerrará com uma feijoada na sede social do SINTE, no Abolição II. 

A abertura oficial dos festejos acontece no dia 03 de maio, com caminhada saindo às 18h, da Capela de São Francisco (Abolição III). Às 19h acontece o cerimonial de abertura e missa na Matriz de Fátima  (Abolição II).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário