29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
24/04/2017 12:45
Atualizado
13/12/2018 22:29

RN lança "Programa de Gestão e Aprendizagem" nesta terça, 25

A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a rede estadual de educação e diversas formações escolares.
Reprodução

Parceria da Secretaria da Educação do RN e Fundação Lemann faz o lançamento oficial nesta terça-feira (25), às 9h, do Programa de Gestão de Aprendizagem. O evento tem as presenças do governo do RN, Robinson Faria, e da titular da Educação, Cláudia Santa Rosa, e acontece no auditório master da Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado, bairro de Lagoa Nova, em Natal.

A rede estadual de Educação do RN passou a integrar o Programa Gestão de Aprendizagem desde o dia do mês de fevereiro. 

A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a rede estadual de educação e diversas formações escolares.

O programa tem 03 anos de duração e irá contribuir com estratégias educacionais que contemplam desde a gestão até a sala de aula. São oferecidas assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares, e formações em didáticas específicas de português e matemática.

"Estou muito feliz porque a nossa expectativa era grande. Precisamos de iniciativas para fortalecer o Ensino Fundamental e temos certeza que a parceria com a Fundação Lemann será determinante para o cumprimento de metas do Plano Estadual de Educação", ressalta a secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa.

O objetivo da gestão para aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem: "Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade", conta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

O evento de lançamento oficial do programa terá também as presenças de coordenadores da Secretaria da Educação do RN e os representantes da Fundação Lemman, Samuel Carvalho Lima e Silvana Aparecida Santana.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário