24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
POLÍCIA
Da redação
26/04/2017 09:01
Atualizado
13/12/2018 14:42

Homens encapuzados e armados invadem residência masculina da Ufersa a procura de um aluno

Caso aconteceu na noite desta terça-feira, 25. Universidade divulgou nota de esclarecimento, lamentando o fato e prometendo mais medidas de segurança dentro da instituição, como restringir o acesso
Valéria Lima/MH
Homens encapuzados invadiram a residência masculina da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), na noite desta terça-feira, 25, em Mossoró, em busca de um aluno. Os bandidos ameaçaram o estudante e foram embora sem levar nada.

Não há informações sobre os criminosos. O nome do estudante não será revelado para preservar sua segurança.

Em nota divulgada na manhã de hoje, a Ufersa lamentou o acontecido e prestou solidariedade aos alunos que passaram pelo trauma e constrangimento.

A Ufersa informou também que a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, está prestando toda assistência social e psicológica aos estudantes.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão e será investigado.

A universidade comunicou que várias medidas de segurança já foram tomadas recentemente, como o acesso restrito ao Campus após às 22h.

"Outras ações estão sendo planejadas para garantir mais segurança e tranquilidade a toda comunidade acadêmica", diz  a nota.

Nota na íntegra

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa - vem a público esclarecer a ocorrência acontecida em uma das casas da Vila Masculina, no Campus Sede, em Mossoró, na noite desta terça, dia 25 de abril.
Comunicamos que foi um caso isolado de um indivíduo que invadiu uma das casas a procura de um aluno, que não vamos divulgar o nome por questão de segurança. O mesmo fez ameaças e foi embora sem levar nenhum pertence dos estudantes que estavam presentes na ocasião. Lamentamos o ocorrido e aqui prestamos solidariedade aos nossos alunos que passaram por esse constrangimento e trauma.
A Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, está prestando toda assistência social e psicológica aos estudantes, como sempre vem fazendo. Informamos que o caso já foi repassado para as autoridades policiais competentes.
Infelizmente o problema da insegurança afeta toda a sociedade, mas a Ufersa tenta fazer a sua parte investindo em vigilância e rondas motorizadas diuturnamente. A Universidade já implantou medidas de segurança - como o acesso restrito ao Campus após às 22h – e outras ações estão sendo planejadas para garantir mais segurança e tranquilidade a toda comunidade acadêmica.
Aproveitamos a ocasião para repudiar a divulgação de informações distorcidas que em nada contribuem para o bom andamento das atividades acadêmicas e para o esclarecimento do caso.
Atenciosamente,
Gabinete da Reitoria - Ufersa

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário